Sem categoria

CAU/RS e FDRH firmam parceria

Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico / Foto: Gustavo Pereira
Curso de Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico / Foto: Gustavo Pereira

 

Em parceria entre a Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), a Escola de Governo inicia dois cursos consecutivos sobre a Elaboração de Termo de Referência e Projeto Básico para servidores públicos, que atuam na instituição.

 

A arquiteta urbanista e agente de fiscalização, Andrea Pinheiro, fala da importância do curso. “Dentro do conselho, que é um órgão público, se adquire todo o material e equipamento por meio de licitações, e estamos aprendendo como é importante a participação específica da pessoa da unidade requerente do material, informando as características técnicas do que realmente precisa para que depois a esfera administrativa do órgão possa adquirir o material correto e não chegar numa situação em que se comprou, se gastou dinheiro com alguma coisa que não era exatamente o que a unidade precisava”, explica.

 

Para a chefe da Divisão de Formação Continuada da Escola de Governo, Neusa Carvalho, a parceria é a confirmação de que os servidores buscam, cada vez mais, pela atualização. “Agradecemos a iniciativa e parabenizo a direção do CAU por incentivar a qualificação de seus profissionais, importantes para o desenvolvimento das cidades”, disse ao fazer a abertura da primeira turma.

 

O curso, de 16h, contempla 32 profissionais do CAU. A primeira turma ocorre nos dias 5 e 6 de novembro e a segunda turma nos dias 9 e 10 de novembro, das 8h30 às 12h e das 13 às 17h30.

 

* Com informações da FDRH.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo