Home » Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS compõe Colegiado e Comissão nacionais e defende melhorias na comunicação com arquitetos e urbanistas

CAU/RS compõe Colegiado e Comissão nacionais e defende melhorias na comunicação com arquitetos e urbanistas

Tiago Holzmann da Silva, presidente do CAU/RS, na Plenária Ampliada. Foto: CAU/BR

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, e o conselheiro federal pelo Rio Grande do Sul, Ednezer Flores, estiveram em Brasília (DF) para participar de dois encontros nacionais promovidos regularmente pelo CAU/BR: o Fórum de Presidentes e a Plenária Ampliada. Os eventos ocorreram dias 22 e 23 de fevereiro, respectivamente.

Em Plenária, foram definidas e aprovadas as novas composições do Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para o mandato de 2018 e da Comissão Eleitoral do CAU/BR. O CAU/RS passou a ser integrante do Colegiado de Governança do CSC, representado pelo presidente Tiago, e da Comissão Eleitoral, representado por Ednezer Flores.

A Plenária Ampliada reúne conselheiros do CAU/BR, eleitos em cada um os estados brasileiros, e presidentes dos 27 CAU/UF para uma reunião conjunta. Foi a primeira do ano e das novas gestões eleitas em 2017.

Outro item de pauta foi apresentado por Julio Moreno, Assessor-Chefe da Assessoria de Comunicação Integrada do CAU/BR. Trata-se da busca de um alinhamento de pautas a serem desenvolvidas pelo Conselho com os profissionais e a sociedade a partir de um Plano Nacional de Comunicação. O presidente, Tiago Holzmann da Silva, celebrou a apresentação.

“Criamos, com a grata coincidência do que defende o Plano, a Comissão Temporária de Comunicação e a Comissão Temporária de Assistência Técnica, ou seja, estamos afinados com a linha de comunicação do CAU”, explicou. O resgate da Gerência de Comunicação do CAU/RS também foi comentado pelo presidente. Luciano Antunes, arquiteto e urbanista com ampla atuação em novas mídias, assumirá o cargo a partir de 1º de março.

Tiago Holzmann da Silva concluiu destacando a necessidade de humanizar ainda mais a divulgação de trabalhos em assistência técnica, ressaltando o quanto este é um processo social e familiar, e a importância do CAU debater Ensino e Formação com enfrentamento ao Ensino à Distância (EaD) e ao alastramento de cursos em regiões já saturadas.

Fórum de Presidentes. Foto: CAU/BR

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*