Eventos

CAU/RS comemora Dia do Arquiteto e Urbanista com programação cultural na Fundação Iberê Camargo

Exposições, shows e sessão comentada do documentário “Tudo é Projeto” serão algumas das atrações

No dia 15 de dezembro, é comemorado o Dia do Arquiteto e Urbanista. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) irá celebrar a data na capital gaúcha com uma grande festa em homenagem aos seus profissionais na Fundação Iberê Camargo, prédio de referência internacional em Arquitetura Contemporânea.

A programação inicia às 14h e se estende até às 21h. Ao longo do dia, será possível acompanhar as exposições “Náufragos na Correnteza do Tempo”; “Subversão da Forma”, “Iberê Camargo: Formas em Movimento” e também a mostra “O Desenho: ideia e experiência”, com trabalhos de arquitetos e urbanistas e curadoria de Ester Meyer. No ambiente externo, o DJ Leo Brawl será o responsável pela trilha sonora da tarde, embalada pelas belezas naturais da Orla do Guaíba e pelos comes e bebes dos food trucks (Itamae Yakisoba, Churros do Madruga e Veterana Beer).

No auditório da Fundação, às 16h, será exibido o documentário “Tudo é Projeto”, sobre vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com a presença e comentários das diretoras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano. A sessão comentada do filme terá capacidade para 100 pessoas, por ordem de chegada.

Em seguida, às 18h, o DJ Leo Brawl abre caminho e quem sobe no palco são as bandas convidadas Inserções em Circuitos Ideológicos e Sofia 71. As duas possuem arquitetos e urbanistas em sua formação, destacando os múltiplos talentos dos profissionais. As outras duas bandas que completam a formação do festival Arq.Música serão selecionadas mediante inscrição. Participe: http://bit.ly/arqmusica.

Todas as ações promovidas pelo CAU/RS no Dia do Arquiteto são gratuitas. A data – Dia do Arquiteto e Urbanista – é celebrada em 15 de dezembro em homenagem ao dia de nascimento do ícone da arquitetura brasileira, Oscar Niemeyer.

Programação

  • 14h – Abertura da Fundação Iberê Camargo + DJ Leo Brawl e food trucks na área externa
    • Visitas guiadas às exposições “Náufragos na Correnteza do Tempo”; “Subversão da Forma”, “Iberê Camargo: Formas em Movimento” às 14h, às 16h, às 17h e às 18h, para grupos de até 50 pessoas, por ordem de chegada
  • 15h – Abertura de exposição “O Desenho: ideia e experiência” com visita guiada com a curadora Ester Meyer
  • 16h – Exibição do documentário “Tudo é Projeto”, sobre vida e obra do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, com a presença e comentários das diretoras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano
  • 18h às 21h – Shows com bandas de arquitetos e urbanistas (2 bandas selecionadas mediante inscrição + Sofia 71 + Inserções em Circuitos Ideológicos)

Anota aí

Dia do Arquiteto e Urbanista 2018

  • Dia: 15/12/2018 – sábado
  • Horário: das 14h às 21h
  • Local: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000)
  • Entrada franca
  • Confirme presença no evento no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Pular para o conteúdo