Eventos

CAU/RS comemora Dia do Arquiteto com ações que transformam cidades para pessoas

Arte desenvolvida pelo coletivo Paxart.

Cidade viva é cheia de cor, tem movimento, tem gente. Dia 15 de dezembro é comemorado o Dia do Arquiteto e Urbanista. Para mostrar como o estímulo ao uso da cidade transforma lugares, coloca as pessoas em primeiro plano, desperta o olhar para o turismo urbano e traz segurança e bem-estar, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) desenvolverá uma série de ações de incentivo ao uso do espaço público em Porto Alegre.

O Free Walk de Arquitetura percorrerá as principais ruas do Centro Histórico, com saída do Chalé da Praça XV, em frente ao Mercado Público, para uma caminhada atenta às edificações do entorno e suas histórias. Haverá Bike Tour de Arquitetura pelo 4º Distrito com a galera do Bike Tour POA, com saída pela Rua Gonçalo de Carvalho, conhecida como a mais bonita do mundo. E para celebrar a união entre natureza, arte, cinema e arquitetura, o filme argentino Medianeras será exibido em um fim de tarde na Fundação Iberê Camargo, convite para contemplar também o pôr-do-sol.

A ação na Escola Leopolda Barnewitz, localizada na Rua João Alfredo, na Cidade Baixa, é um conjunto de atividades que envolve workshop sobre Mobiliário Escolar com o Secretário de Educação de Passo Fundo, Edemilson Brandão. Ele destaca o poder transformador do mobiliário criativo nas escolas. Além da oficina, a equipe do coletivo Paxart irá renovar os muros da escola com uma nova pintura. A arte foi desenvolvida a partir do diálogo com estudantes de todas as idades e professores.

Pequenas atitudes mudam nosso olhar sobre a cidade e são incentivo para caminhar, pedalar pelas ruas, alegrar-se com as formas, cores e histórias encontradas no caminho. Confira a programação completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo