Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS apresenta Cartilha Inclusão e Acessibilidade no seminário do Estatuto da Pessoa com Deficiência

CAU/RS apresenta Cartilha Inclusão e Acessibilidade no seminário do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Print Friendly, PDF & Email

A Comissão de Exercício Profissional (CEP) do CAU/RS, por meio da conselheira Rosana Oppitz e do conselheiro Roberto Luiz Decó, realizou a entrega da Cartilha “Inclusão e Acessibilidade – Passeios públicos (calçadas)” no seminário “Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei Brasileira de Inclusão – Desafios para a concretização de direitos” que aconteceu hoje (06/07) pela manhã no Senado Federal em Brasília. A Cartilha foi produzida pela CEP do CAU/RS com o objetivo de ser um facilitador de verificação da acessibilidade em passeios públicos (calçadas).

Seminário “Estatuto da Pessoa com Deficiência" ocorreu em Brasília.

Seminário “Estatuto da Pessoa com Deficiência” ocorreu em Brasília.

A programação contou com debates sobre o histórico da elaboração do Estatuto; os desafios e propostas para concretizar os direitos das pessoas com deficiência – contextualização do Estatuto com a vida real; e a transversalidade na aplicação do Estatuto – os desafios dos Poderes.

Confira imagens da entrega da Cartilha para parlamentares no Senado Federal. Acima com Senador Paulo Paim – Autor da Lei n° 13.146 de 2015; à esquerda com Senador Flávio Arns – Relator do Estatuto no Senado Federal – 2003 a 2006; e à direita com Senador Romário – Relator no Senado Federal – 2015.

Entrega da Cartilha “Inclusão e Acessibilidade – Passeios públicos (calçadas)” no Senado Federal.

Entrega da Cartilha “Inclusão e Acessibilidade – Passeios públicos (calçadas)” no Senado Federal.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*