Sem categoria

CAU/RS apoia EREA Satolep

“O arquiteto e urbanista é o responsável por organizar o espaço para as pessoas, para suas atividades, para a vida. Além de conhecer a sua própria realidade, é fundamental para o profissional conhecer outras realidades, outros espaços, outras pessoas e outras culturas, romper seus preconceitos. Os encontros de estudantes de arquitetura são oportunidades maravilhosas para ampliarmos os horizontes, trocar, conhecer, aprender com os outros, entender e reverenciar a diversidade. O que eu trago de mais importante dos encontros que participei, EREAs, ENEAs e ELEAs nos anos 90, foi a descoberta de que o mundo é bem maior e mais divertido que nosso umbigo.”

(Depoimento do presidente Tiago Holzmann)

O Encontro Regional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo acontece anualmente em todas as regiões do país, e nesse ano, a edição da região sul será de 29 de março a 02 abril na cidade de Pelotas. A proposta do evento é unir educação com cultura através do intercâmbio do conhecimento adquiridos nas diferentes faculdades e cidades.

Essa é uma ação da Federação Nacional de estudantes de Arquitetura e Urbanismo, com apoio do CAU/RS. Durante os 5 dias de evento acontecerão oficinas, rodas de conversa, palestras, mesas redondas, apresentações de trabalhos e muita integração entre os estudantes.

“Compartilhar um ambiente cheio de energia positiva com pessoas que tenham uma linguagem e ideais semelhantes aos seus torna o encontro uma experiência única. Além de abrir os horizontes para arte, cultura e sociedade, o EREA nos leva a acreditar que o arquiteto tem o poder de transformar e é isso que falta muitas vezes quando nos tornamos profissionais, acreditar em nós mesmos como mudanças de realidades. ”

(Depoimento da conselheira Magali Mingotti)

O tema que irá nortear as atividades do evento é (CON)TRADIÇÃO. Tanto a tradição como a contradição estão presentes em todos os lugares, inclusive Pelotas, cidade famosa pelos doces mas que se desenvolveu economicamente através da produção do charque. O EREA Satolep desperta algumas reflexões: quais as con(tradições) que permeiam tua cidade? E a tua vida? Elas te representam ou te contradizem?

Quando: de 29 de março a 02 de abril de 2018

Inscrições:  http://bit.ly/2ptoFzX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo