Home » Notícias, Notícias CAU/BR, Notícias CAU/RS » CAU/BR organiza estudo para mapear carga tributária das empresas de arquitetura

CAU/BR organiza estudo para mapear carga tributária das empresas de arquitetura

Print Friendly, PDF & Email

O objetivo é a busca de alíquotas tributárias condizentes. Prazo para respostas foi prorrogado.*

Foi prorrogado até 7 de abril o prazo para os arquitetos e urbanistas responderem a questionário elaborado pela Comissão de Planejamento e Finanças do CAU/BR objetivando um estudo a respeito das empresas de Arquitetura e Urbanismo e seus enquadramentos dentro do Simples Nacional. O conhecimento das empresas no contexto nacional e seu enquadramento legal e tributário são elementos da máxima importância para o entendimento do perfil das Pessoas Jurídicas registradas no CAU.

Com base no levantamento, a CPFI traçará uma estratégia de diálogo do CAU/BR com os setores responsáveis pela classificação das atividades profissionais nas tabelas do Simples Nacional, visando a busca de alíquotas tributárias condizentes com a realidade do mercado de atuação dos profissionais em suas empresas.

Para auxiliar o estudo, foi criado um questionário online simples e de rápido preenchimento, a ser respondido, voluntariamente, pelas empresas de Arquitetura e Urbanismo, Paisagismo, Gestão e Obras. Clique aqui para acessá-lo. Não é necessária a identificação para preenchimento do questionário. Caso o profissional possua mais de uma empresa, ele deve responder uma pesquisa para cada uma delas, entrando no link novamente após o envio do resultado. O resultado desta pesquisa será publicado posteriormente no site do CAU/BR.

*Via CAU/BR.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*