Eventos

CAU/RS traz Indio da Costa para palestra magna do 6º Seminário do Exercício Profissional

Um dos mais renomados arquitetos e urbanistas do Brasil vem a Porto Alegre para falar sobre os desafios e oportunidades para o futuro da profissão.

Nos próximos dias 29 e 30 de agosto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) promove a 6ª edição do Seminário do Exercício Profissional. O evento coloca em debate importantes temas como a Lei da Assistência Técnica (ATHIS), a Prevenção Contra Incêndios (PPCI), o Licenciamento de Projetos e o Patrimônio Histórico.

Para a palestra magna, Luiz Eduardo Indio da Costa, um dos profissionais mais renomados da Arquitetura e Urbanismo, vem a Porto Alegre falar sobre os desafios e oportunidades para o futuro da profissão.

Natural de Pelotas, Luiz Eduardo Indio da Costa radicou-se no Rio de Janeiro, onde se formou em Arquitetura e Urbanismo na década de 1960 pela então Universidade do Brasil (atual UFRJ). Foi arquiteto da Prefeitura do Rio de Janeiro, atuando no Departamento de Parques e Jardins da cidade, e na Secretaria Municipal de Urbanismo.

Atual presidente honorário da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA – RJ), recebeu em 2013 o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa, por suas grandes contribuições ao cenário urbano da cidade do Rio. Em 2006, durante o XVIII Congresso Brasileiro de Arquitetos, recebeu a Comenda Oscar Niemeyer, outorgada pelo Conselho Superior do IAB, por sua “exemplar contribuição para a produção da melhor arquitetura no Brasil”. Em 2010, recebeu o Prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo –

AsBEA Nacional, pelo conjunto da obra. Ao longo de sua trajetória, que já soma mais de 40 anos, o arquiteto e urbanista também foi premiado internacionalmente, consolidando-se como um dos mais importantes nomes da arquitetura contemporânea.

Uma oportunidade única de aprender sobre os desafios e oportunidades para o futuro da profissão com um dos mais importantes arquitetos e urbanistas do nosso tempo!

#AnotaAí

“Desafios e oportunidades para o futuro da profissão”, com Luiz Eduardo Indio da Costa (RJ) – Indio da Costa A.U.D.T 

>> CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE <<

  • Data: 29 agosto
  • Horário: 19h
  • Local: Centro Cultura Santa Casa (Av. Independência, 75 – Porto Alegre)
  • Entrada franca
  • Para mais informações sobre a 6ª edição do Seminário do Exercício Profissional, curta e acompanhe o evento no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo