Institucional

CAU/RS recebe a presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

Denise Pessôa, é arquiteta e urbanista e manifestou interesse da Câmara em apoiar o programa Nenhuma Casa sem Banheiro.

Arquitetos e urbanistas Tiago Holzmann da Silva e Denise Pessôa: CAU/RS e Câmara de Vereadores de Caxias do Sul | Foto: CAU/RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) recebeu na tarde desta segunda-feira (21) a presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, a arquiteta e urbanista Denise Pessôa (PT). Os presidentes do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Rafael Passos, receberam a equipe para debater planejamento urbano, regularização fundiária, mas, principalmente, ações e projetos em andamento de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

“Viemos apoiar, em um primeiro momento, um projeto que já está acontecendo em Caxias do Sul – a partir do CAU/RS, do IAB RS e do Ministério Público – que é o Nenhuma Casa sem Banheiro. Pretendemos divulgar e também buscar recursos para ampliá-lo”, destacou a vereadora.

“É bastante importante, especialmente nesse momento de pandemia. Eu, como arquiteta e presidenta da Câmara, desejo potencializar esse projeto. Já existe previsão para execução de 30 banheiros em Caxias do Sul e nós estaremos acompanhando de perto”, finalizou.

Tiago Holzmann da Silva declarou que: “A visita foi excelente. O principal encaminhamento será o apoio formal da Câmara de Caxias ao programa Nenhuma Casa Sem Banheiro já em andamento e com perspectivas de continuidade e ampliação. Também falamos na importância da participação dos arquitetos e arquitetas na política, para que levem as nossas pautas para dentro dos poderes executivos e legislativos, e da consolidação do Colegiado de Arquitetos e Arquitetas eleitos, reunindo prefeitos e vereadores de todo o estado, para troca de experiências e apoio mútuo.”

Também participaram do encontro acompanhando o presidente do CAU/RS o Chefe de Gabinete, arquiteto e urbanista Paulo Henrique Soares, e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Fausto Leiria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Conheça os novos projetos especiais aprovados pelo Plenário

Escritório Regional do CAU/RS em Santa Maria celebra cinco anos

Pular para o conteúdo