Institucional

CAU/RS recebe Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul

Encontro presencial foi marcado pela troca de experiências e processos dos conselhos profissionais. Ensino a distância foi destaque na reunião. 

Da esquerda para a direita: Everton Borges, Joe Saldivia, Tiago Holzmann da Silva, Letícia Raupp, Tales Volker, Alexandre Viero, Fausto Leiria e Paulo Henrique Soares.

Na última quinta-feira (10), representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e do Conselho Regional de Farmácia (CRF/RS) estiveram reunidos para trocar experiências, processos e conhecimento.

O CRF/RS solicitou o encontro para conhecer a sede do CAU/RS e saber mais sobre a estrutura interna e processos do Conselho, como as ações de fiscalização e projetos como o Nenhuma Casa sem Banheiro. Além de conversar sobre o Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul, uma das pautas de destaque durante a reunião foi o ensino a distância, um tema prioritário para o CAU/RS, que defende o EaD como ferramenta de ensino, e não como modalidade.

“O CAU/RS tem buscado aproximação com outros conselhos de profissões do Estado, além do Crea, com o qual já temos várias parcerias. Isso visa qualificar nossa atuação e fazer uma troca de experiências sobre registros, fiscalização e projetos em comum, buscando a defesa das profissões regulamentadas e também a ampliação do acesso da sociedade ao trabalho do arquiteto e urbanista”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Os dois conselhos profissionais concordaram em manter o compromisso para uma atuação estratégica de médio e longo prazos em ações que contribuam para a valorização das respectivas profissões que representam.

Representando o CAU/RS, participaram também da reunião o Gerente Geral, Tales Volker; o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique Soares e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Fausto Leiria. Representando o CRF/RS estiveram a presidente, Letícia Raupp; o administrador geral, Joe Saldivia; o responsável pela Infraestrutura, Alexandre Viero e o responsável por Assuntos Estratégicos, Everton Borges.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo