Home » Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS participa do Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo em Florianópolis

CAU/RS participa do Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo em Florianópolis

Promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da UFSC, evento debateu a prática profissional direcionada à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) participou, nesta semana, do Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo, em Florianópolis.

Organizado pelo Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com patrocínio do CAU/SC, o evento também foi realizado em parceira com o Instituto de Arquitetos do Brasil em Santa Catarina (IAB/SC).

Na ocasião, o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, participou da mesa “Extensão universitária, gestão pública e prática profissional direcionadas à Assistência Técnica”, juntamente com Regina Bienenstein (UFF), Flávio Tavares (Prefeitura do Conde/PB) e Caio Santo Amore (Peabiru/USP), mediados pela arquiteta e urbanista Karla Moroso (AH! Arquitetura Humana).

O evento ainda contou com palestra magna do arquiteto e urbanista Caio Santo Amore (Peabiru/USP) e outras duas mesmas de debate que abordaram, respectivamente, os temas “A prática pedagógica e a formação do Arquiteto e Urbanista em Residência” e “Desafios e inovações dos programas de Residência em Arquitetura e Urbanismo”.

“Os alunos estavam curiosos sobre como fazer a Residência e o formato do evento foi ideal, pois cada mesa representou uma etapa de construção das diretrizes para a Residência em Arquitetura e Urbanismo, reunindo grandes nomes como a professora Ângela Gordilho (UFBA/LabHabitar), o Flávio Tavares, da Prefeitura do Conde (PB), e também o presidente Tiago. A construção de forma coletiva foi muito importante neste evento”, destacou a arquiteta e urbanista, conselheira do CAU/RS, Roberta Edelweiss.

O Seminário de Residência em Arquitetura e Urbanismo teve apoio das seguintes entidades: Ateliê Modelo de Arquitetura (AMA/UFSC), Centro Acadêmico Livre de Arquitetura (CALA/UFSC), Programa de Educação Tutorial (PET/ARQ UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis), Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (Pós-Arq UFSC), Projeto Brasil Cidades (BR Cidades) e Laboratório Cidade e Sociedade.

 

 

 

  • Pin It
Tags: , , ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*