Sem categoria

CAU/RS participa de atividades em Santa Cruz do Sul

Na última segunda-feira (30/09), o Conselho se reuniu com a Secretária da Habitação e também marcou presença na 2º Semana de Arquitetura e Construção do município.

À tarde, o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, participou de uma reunião com a secretária da Habitação de Santa Cruz do Sul, Aretusa Molina Scheibler. Também estiveram presentes o representante do Gabinete de Gestão para a Implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (GATHIS), Paulo Henrique Soares, e o Conselheiro Carlos Fabiano Pitzer, integrante da Comissão Temporária de Assistência Técnica para Habitação em Interesse Social (CTATHIS).

A reunião tratou sobre o fortalecimento das relações entre o Conselho e a prefeitura municipal de Santa Cruz do Sul, visando o desenvolvimento de ações conjuntas nas áreas de regularização fundiária e ATHIS. Além disso, o Conselho colocou-se à disposição para participar dos órgãos colegiados municipais e outras atividades de interesse comum, como a discussão sobre o Plano Diretor.

Na sequência, o presidente Tiago realizou uma palestra em que apresentou os detalhes e planos da atual gestão do CAU/RS, durante a 2º Semana de Arquitetura e Construção. O evento é promovido pela Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).

O CAU Mais Perto, programa de atendimento itinerante do Conselho, também esteve presente no evento. A equipe atendeu arquitetos e urbanistas, esclarecendo dúvidas sobre a profissão, além de realizar coleta biométrica para emissão da Carteira Profissional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo