Sem categoria

CAU/RS participa da revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

Convite foi feito pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Germano Bremm.

Conselheiro Emilio Merino Dominguez, coordenadora de Planejamento da Smams, Ada Raquel Schwartz, presidente Tiago Holzmann da Silva, Secretário Germano Bremm e diretora de Planejamento Urbano e Sustentável da Smams, Patrícia da Silva Tschoepke. Foto: CAU/RS

Nesta terça-feira (01/10), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, recebeu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) de Porto Alegre. O conselheiro Emilio Merino Dominguez, da Comissão de Planejamento Urbano e Ambiental (CPUA), e o Chefe de Gabinete Fausto, Leiria Loureiro, também participaram do encontro com o Secretário da Smams, Germano Bremm.

Na reunião, foi feito um convite para o CAU/RS participar da revisão do Plano Diretor da capital gaúcha. “Este é um convite para que a entidade participe e contribua na revisão do Plano Diretor e no desenvolvimento da cidade, num processo colaborativo e permanente de propostas. O senso de coletividade está muito presente na cidade e queremos construir um plano mais atencioso com o espaço público e com a interação entre privado e público”, destacou Bremm.

“Temos total interesse em contribuir nesta construção. Um plano diretor é a consolidação de um consenso e isso é um enorme desafio”, disse o presidente Tiago Holzmann da Silva, ao colocar à disposição os conselheiros e sua experiência em Urbanismo.

Conforme a coordenadora de Planejamento da Smams, Ada Raquel Schwartz, o Plano Diretor possui sete estratégias que englobam todas as questões da cidade e busca atender a vocação de cada região de planejamento baseado nas estratégias de estruturação e mobilidade urbana, uso do solo privado, qualificação ambiental, promoção econômica, produção da cidade e estratégia do sistema de planejamento. 

A equipe da Smams está promovendo encontros com todas as entidades que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA).

Fonte: PMPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo