Sem categoria

CAU/RS na 65ª Feira do Livro: confira as ações do Conselho durante um dos maiores eventos culturais de Porto Alegre

Foto: Divulgação

De 1º a 17 de novembro, a Praça da Alfândega foi palco da 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre. Como de costume, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) participou ativamente da programação do evento. Caminhadas temáticas em parceria com o Free Walk POA, lançamento dos novos títulos da série Coleções CAU/RS e atendimento aos arquitetos e urbanistas através do programa itinerante do Conselho foram algumas das atividades realizadas durante a Feira.

Free Walk: Arquitetura e Urbanismo

As caminhadas realizadas pelo CAU/RS e Free Walk POA durante a Feira do Livro ocorreram aos sábados e domingos. O objetivo da atividade foi promover um olhar diferente sobre a cidade, mostrando mais sobre os principais prédios do Centro e contando as histórias por trás da evolução urbana de Porto Alegre.

“Na medida que a gente participar mais da vida no Centro, conseguimos transformar ele para que fique um lugar ideal para todo mundo vir. Iniciativas como essa fazem com que as pessoas enxerguem de novo o Centro, e eu considero isso fundamental”, relatou a arquiteta e urbanista Athena Guimarães. Para o estudante de Arquitetura e Urbanismo Pietro Rodrigues, a parceria entre o Free Walk e o CAU/RS é fundamental para levar fatos arquitetônicos importantes para conhecimento do público: “A gente traz pessoas para pontos onde elas normalmente não vêm por sentirem medo ou não se sentirem seguras. A iniciativa é muito importante porque a gente contribui para que as pessoas ocupem o espaço que é nosso”.

Coleções CAU/RS

Na última sexta-feira (15/11), ocorreu a sessão de autógrafos das obras selecionadas no Edital de Livros de 2016 (Chamada Pública nº 01/2016), realizado pelo CAU/RS. Quem não pôde estar presente no evento mas tem interesse nos livros pode retirar as publicações na sede do CAU/RS, em Porto Alegre (Rua Dona Laura, nº 320 – 14º andar).

CAU Mais Perto

A equipe de fiscalização do programa de atendimento itinerante do CAU/RS, o CAU Mais Perto, também marcou presença nesta Feira do Livro. Os arquitetos e urbanistas que circularam pelo Centro da capital puderam realizar a coleta biométrica para emissão da Carteira Profissional, receber atendimento especializado e esclarecer dúvidas diretamente com nossos profissionais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo