Home » Eventos, Notícias, Notícias CAU/RS, Sem categoria » CAU/RS ministra aula inaugural para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da IMED

CAU/RS ministra aula inaugural para estudantes de Arquitetura e Urbanismo da IMED

Foto: Paula Steffenon / IMED

No dia 23 de abril, a Conselheira do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Deise Flores Santos, ministrou uma aula inaugural para os alunos da IMED em Passo Fundo. A conselheira representou a Comissão de Ética e Disciplina do CAU/RS, ministrando a palestra “Ética no exercício profissional”.

Deise Flores Santos comenta sobre a importância de levar a discussão sobre a Ética no exercício profissional em Arquitetura e Urbanismo para o município de Passo Fundo, que irá receber uma sede do CAU/RS em breve: “Essa palestra da ética é para a vida profissional, porque precisamos ser éticos. Baseado por regras e princípios, o Código de Ética está norteado pela resolução 143 gerado em 23 de junho de 2017. O exercício profissional em desacordo da ética, pode resultar em algumas punições e até a suspensão do registro profissional. Então, há punição pública e não pública, há multa, que varia de 1 a 10 anuidades, que hoje está em torno de R$ 500, e há a suspensão temporária ou definitiva do Conselho. São esses cinco pontos caso haja uma infração”.

As palestras da Comissão de Ética e Disciplina já são uma marca do CAU/RS nas Instituições de Ensino Superior e podem ser solicitadas pelas próprias universidades ou diretórios acadêmicos, para a realização de eventos ou para contribuir com as próprias disciplinas.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*