Sem categoria

CAU/RS marca presença na SindExpo neste final de semana

A imagem pode conter: texto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) estará presente na terceira edição da SindExpo, que ocorre entre os dias 28 e 30 de junho no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre. As atividades desenvolvidas pelo Conselho serão atendimento ao público e distribuição da Cartilha de Fiscalização de Condomínios. A Cartilha foi produzida pelo CAU/RS em 2018 e orienta síndicos, proprietários e arquitetos e urbanistas sobre o que fazer em caso de reformas em condomínios, tanto em áreas comuns como privadas. O caderno também traz disposições legais e esclarecimento de dúvidas gerais sobre o tema.

Sobre a SindExpo

A SindExpo é uma feira de negócios para condomínios conhecida como o maior evento do setor no Sul do país. Tem como objetivo apresentar serviços, produtos e soluções de gestão condominial com foco na inovação, tecnologia, sustentabilidade e segurança. Haverá palestras e workshops gratuitos com inscrições limitadas. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento. A feira é oferecida para síndicos profissionais, subsíndicos, conselheiros, administradores de condomínios, profissionais da área e o público em geral.

Diversos assuntos técnicos devem ser observados hoje na gestão condominial. Questões como passivo trabalhista em contratos de terceirização, problemas envolvendo direito administrativo como as taxas ou tarifas de consumo de água e esgoto, e ainda questões envolvendo direito tributário, entre outros estão na pauta da Feira. Casos complexos como crimes ambientais, administração financeira, gestão de contratos e auditoria de passivos devem estar nas agendas dos síndicos. Além disso, a SindExpo mostrará serviços e produtos que podem ajudar na resolução desses e outros desafios.

 #AnotaAí

SINDEXPO 2019 – Feira de Negócios para Condomínios

  • Dias: de 28 a 30 de junho de 2019
  • Horários: sexta e sábado das 10h às 22h | domingo das 11h às 21h
  • Local: Centro de Eventos do BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Porto Alegre/RS)
  • Contato: comercial@sindexpo.com.br | (51) 4066-6530
  • Redes sociais: Facebook | Instagram | Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo