Sem categoria

CAU/RS lança página dedicada ao ensino e formação de arquitetos e urbanistas

Site reúne todas as informações e iniciativas do Conselho relacionadas ao Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo. 

A luta pela qualidade do Ensino Superior de Arquitetura e Urbanismo e o combate ao crescimento indiscriminado do Ensino à Distância já eram pautas prioritárias do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) muito antes das adaptações das salas de aula por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por isso, o Conselho gaúcho criou um site especial dedicado aos assuntos do ensino e formação na área da Arquitetura e Urbanismo, reunindo as principais notícias, atividades e posicionamentos do CAU/RS com relação ao tema.

 

Clique aqui e conheça a página do CAU/RS sobre ensino e formação.

 

A página foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (12), durante o 11º Seminário de Ensino e Formação do CAU/RS, que neste ano traz como tema central os Desafios do ensino de Arquitetura e Urbanismo durante e pós-pandemia.

“O trabalho desenvolvido nessa gestão conseguiu grandes avanços, apesar de um quadro muito adverso na conjuntura do ensino no Brasil, em especial no Ensino Superior. Entre outras vitórias e conquistas, o CAU/RS enfrentou o EAD como sendo uma modalidade de substituição do ensino presencial, e o Conselho defende que o EAD seja uma modalidade a serviço da qualidade de ensino. A CEF-CAU/RS elaborou e aprovou deliberações do Conselho a respeito dos escritórios modelo, das empresas júnior, dos trabalhos de extensão e outras inciativas de qualificação e valorização do ensino no Estado. O Seminário de Ensino e Formação, que realizamos todos os anos, é um momento de discutir, com especialistas da área e coordenadores de curso de todo o Estado, as políticas para o ensino e aquelas que serão adotadas pelo CAU/RS para o ensino de Arquitetura e Urbanismo, reforçando as parcerias com estudantes, professores, coordenadores de curso e instituições de ensino”, afirmou o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

“O trabalho realizado por mim e pelos colegas Paulo Ricardo Bregatto, Rodrigo Spinelli, José Arthur Fell e, também, pela Roberta Edelweis que esteve boa parte de 2020 conosco, foi sério e intenso na gestão 2018-2020 da CEF-CAU/RS. Agora está disponibilizado um repositório dele neste site que foi criado especialmente para facilitar e esclarecer todos os interessados que necessitem de dados resultantes destas atividades. Esperamos que as práticas desta comissão e as das instituições de ensino se aperfeiçoem e prossigam de modo integrado”, declarou o coordenador da Comissão, arquiteto e urbanista Claudio Fischer.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo