Institucional

CAU/RS inaugura Escritório Regional em Passo Fundo

A inauguração ocorre no dia 23 de setembro, no mesmo dia do webinário Novas Formas de Morar, que será transmitido da cidade.

No próximo dia 23, às 8h30, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) inaugura seu Escritório Regional Norte, localizado em Passo Fundo, na Rua Quinze de Novembro, 961 – Loja 3. A região norte tem mais de 2 mil arquitetos e urbanistas ativos e 400 empresas da área registradas. A cidade é um polo educacional, e o novo escritório abrangerá 196 municípios da região, o que representa 15% dos profissionais do estado.

Os Escritório Regionais são um compromisso da atual gestão do Conselho. Já há duas unidades em funcionamento: em Santa Maria e em Pelotas. Após a inauguração em Passo Fundo, a próxima cidade a sediar um escritório do CAU/RS será Caxias do Sul.

“Os Escritórios Regionais representam o reconhecimento aos profissionais que atuam em todo o Rio Grande do Sul. Têm o objetivo de qualificar e ampliar a atuação do Conselho nas ações de fiscalização e atendimento; apoiar e regionalizar o programa CAU Mais Perto; assim como, potencializar as relações institucionais com Poder Público, entidades, empresas de mídia, movimentos sociais, Instituições de Ensino Superior, em cada uma das regiões. Com a inauguração em Passo Fundo, faltará apenas o escritório de Caxias do Sul, que será inaugurado em outubro, para que possamos realizar plenamente o compromisso da gestão assumido com todos os profissionais do estado”, salienta o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva.

O presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs), arquiteto e urbanista Evandro Babu Medeiros, destaca que, ao levar o Conselho para perto de profissionais do interior, ampliam-se as oportunidades de ações direcionadas conforme as demandas locais. “O Escritório na ‘Capital do Planalto Médio’ adquire importância também emblemática: além da cidade ser um polo de conhecimento para toda a região, apresentar um número expressivo de profissionais e empresas de Arquitetura e do Urbanismo, a forma como busca preservar seu patrimônio histórico arquitetônico torna Passo Fundo uma referência para todo o Rio Grande do Sul“.

Clique e confira o evento ao vivo

.

 

Webinário “Novas Formas de Morar”

A inauguração do Escritório Regional Norte do CAU/RS será acompanhado do webinário “Novas Formas de Morar”, que abordará as mudanças provocadas pela pandemia no campo individual e coletivo, debatendo a casa e a cidade. Com formato híbrido, o webinário será transmitido pelo YouTube do CAU/RS, com mediadores em Passo Fundo e convidados à distância.

Um dos palestrantes confirmados é o arquiteto argentino Willy Müller, fundador do escritório WMA – Willy Müller Architects, onde atua desde 1996. Confirma a programação completa e inscreva-se gratuitamente no site:

 

caurs.gov.br/novasformasdemorar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Conheça os novos projetos especiais aprovados pelo Plenário

Escritório Regional do CAU/RS em Santa Maria celebra cinco anos

Pular para o conteúdo