Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS fiscaliza obra ao lado do prédio que desabou em Porto Alegre

CAU/RS fiscaliza obra ao lado do prédio que desabou em Porto Alegre

Print Friendly, PDF & Email

Acidente sem vítimas ocorreu nesta quinta-feira (30), na Av. Protásio Alves.

Parte de um prédio desabou na Zona Leste de Porto Alegre (RS) nesta quinta-feira (30). Após a chegada de informações do desabamento da edificação localizada na Av. Protásio Alves, nº 3381, no bairro Petrópolis, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) realizou ação de fiscalização para apurar a situação em busca de possíveis irregularidades.

As informações fornecidas pela Defesa Civil de Porto Alegre foram de que o desabamento atingiu uma Clínica Odontológica, destruindo parte da edificação, sem vítimas fatais identificadas, sem feridos, mas com cinco pessoas ocupantes do prédio presas na parte restante, resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil também informou que não foi identificada obra ocorrendo na edificação. Tudo indica que o desabamento foi decorrente da movimentação de terra no lote lindeiro, que estava em obras.

O CAU/RS realizou levantamento fotográfico do local e pesquisa da documentação de responsabilidade pela obra, que conta com projeto arquitetônico de arquiteta e urbanista devidamente registrada e com a documentação de responsabilidade em dia, e projetos complementares e execução de profissionais registrados no Crea-RS.

A empresa responsável pela obra foi notificada para complementar algumas informações não localizadas no local, seguindo a apuração da regularidade por parte do setor de fiscalização. A construtora declarou ser uma surpresa o que aconteceu e aguarda a apuração do Instituto Geral de Perícia (IGP).

  • Pin It


2 Responses to CAU/RS fiscaliza obra ao lado do prédio que desabou em Porto Alegre

  1. Pena que só fiscalizam obras apos o sinistro…

  2. Assessoria de Comunicação CAU/RS

    Olá, Pedro Paulo! O CAU/RS te convida a acompanhar nossas redes sociais, onde diariamente publicamos fotos das rotinas de fiscalização, assim como dos atendimentos prestados aos profissionais e empresas do Rio Grande do Sul. Assim, você poderá conferir e propor sugestões para a melhoria dos nossos serviços.

    Instagram: https://www.instagram.com/caursoficial
    Facebook: https://www.facebook.com/caursoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*