Sem categoria

Carlos Barbosa é exemplo: Prefeitura respeita piso salarial de arquitetos e urbanistas em Concurso Público

Carta assinada em conjunto pelo CAU/RS, SENGE-RS e CREA-RS parabeniza administração municipal por respeitar o piso salarial da categoria, previsto no Edital nº 001/2019.

Foto: Daiane Altíssimo | Prefeitura Municipal de Carlos Barbosa

Bons exemplos devem ser reconhecidos e multiplicados. Por isso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), juntamente com o Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RS) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RS) parabenizaram a Administração Municipal de Carlos Barbosa pelo cumprimento do piso salarial no edital de contratação de profissional de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

A carta assinada pelas entidades foi endereçada ao prefeito municipal, Evandro Zibetti, na última sexta-feira (18/10), diante do conhecimento do Edital de Concurso Público nº 001/2019, que visa à contratação de arquiteto e urbanista e engenheiro civil, entre outros profissionais. “Não se trata de apenas melhorar o salário do profissional. Nossa ação é muito mais do que isso, é de valorização do nosso trabalho, de garantia de mais qualidade na prestação dos serviços pelo município. Um profissional arquiteto ou engenheiro é um investimento da cidade em capacidade técnica, e não um custo a ser minimizado em uma planilha financeira”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Leia a carta na íntegra aqui.

Em nome da valorização profissional   

No início do mês de outubro, uma atitude inédita em favor da valorização das carreiras dos profissionais de Engenharia e Arquitetura foi concretizada na ocasião em que presidentes do CAU/RS, SENGE-RS e SAERGS e a presidente em exercício do CREA-RS protocolaram ofício unificado junto à Superintendência da Metroplan. Saiba mais.

Para o SENGE, a vigilância sobre o cumprimento do piso salarial nos concursos públicos é mais uma mobilização que vem sendo fortalecida nos últimos anos, através de alertas enviados a dezenas de prefeituras do Rio Grande do Sul, órgãos da administração direta e indireta municipais e estaduais, assim como universidades e institutos de educação.

Fonte: SENGE-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo