Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS e prefeitura de Carlos Barbosa assinam Protocolo de Intenções

CAU/RS e prefeitura de Carlos Barbosa assinam Protocolo de Intenções

Print Friendly, PDF & Email

Na última quarta-feira (30/07), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) assinou um Protocolo de Intenções com a Prefeitura Municipal de Carlos Babosa, na Serra Gaúcha, referente à implementação da Lei de Assistência Técnica (Lei 11.888/2008) no município. O encontro oficializou o início de uma agenda de reuniões e outras tratativas entre o Conselho, representado pelo Gabinete de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (GATHIS), e a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Carlos Barbosa.

Ao centro e à esquerda: Prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti e Jessica Dalcin Andrioli, Secretária de Assistência Social e Habitação. À direita: Presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva. Representando o GATHIS: Paulo Henrique Soares (coordenador institucional) e Sandra Becker (coordenadora operacional).

Essa agenda de trabalho vai preparar as bases de um convênio que irá promover a implementação do Programa de Assistência Técnica para projeto e construção de habitação de interesse social. O convênio definirá as regras para a realização do trabalho de ATHIS no município, e poderá abranger serviços profissionais nas áreas de regularização fundiária e edificações (novas e/ou reformas). O CAU/RS será responsável por credenciar os profissionais para aturem junto à Prefeitura por meio de um cadastro público.

“Garantir o direito à moradia e a aplicação da lei é o grande objetivo do Conselho. A parceria com os municípios é a forma mais eficiente de orientar os recursos para projetos e reformas no atendimento das famílias pelos profissionais arquitetos”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

“As parcerias com os municípios são fundamentais para que possamos levar serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo para uma grande parcela da população brasileira que não possui condições financeiras para arcar com a contratação de um Arquiteto. Carlos Barbosa apresenta excelentes índices de qualidade de vida, os quais serão ampliados por meio dessa parceria. E estamos trabalhando para que outros municípios gaúchos sigam a iniciativa de Carlos Barbosa e também sejam parceiros do CAU/RS”, destaca Paulo Henrique Soares, coordenador institucional do GATHIS.

  • Pin It


4 Responses to CAU/RS e prefeitura de Carlos Barbosa assinam Protocolo de Intenções

  1. Alexandre Noal dos Santos

    Parabéns ao CAU/RS e ao Município. Excelente iniciativa.

  2. Luis Antonio Duarte da Silva

    Parabéns a todos envolvidos

  3. Bem interessante isso!

  4. Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*