Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/RS apresenta propostas de isenção e desconto em anuidades e RRTs durante Fórum de Presidentes

CAU/RS apresenta propostas de isenção e desconto em anuidades e RRTs durante Fórum de Presidentes

Print Friendly, PDF & Email

Encontro sediado pelo CAU/MG foi realizado no Museu das Minas e do Metal.

Foto: Divulgação

Representando pelo presidente Tiago Holzmann da Silva, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) estava entre os presentes durante a primeira 1ª Reunião do Fórum de Presidentes de Conselhos de Arquitetura e Urbanismo das Unidades Federativas (CAU/UF) de 2020.

Realizado no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte (MG), o encontro aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro. O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, estava presente na ocasião que reuniu as pautas prioritárias de cada estado para estabelecer o plano de trabalho de 2020.

O CAU/RS reapresentou as seis propostas de isenção e desconto em anuidades e RRTs encaminhadas em 2019. “Trata-se de um esforço que estamos fazendo para melhorar as condições de pagamento da anuidade e dos registros, e que beneficiará toda a categoria. As seis propostas agora serão encaminhadas à nova diretoria do CAU/BR”, apontou Tiago Holzmann da Silva.

Pautas do 1º Fórum

Durante o encontro foram pauta a correção do regimento eleitoral, definindo que inadimplentes não podem votar; o ensino a distância e de que forma o CAU enfrentará a ampliação indiscriminada de cursos de Arquitetura e Urbanismo EAD; a implantação de novas diretrizes de fiscalização.

A reunião também marcou a definição dos representes das comissões do CAU/BR no Fórum. Como coordenadora do Fórum de Presidentes, foi eleita a presidente do CAU/PR, Margareth Ziolla. Na Coordenação Adjunta, foram eleitas as presidentes do CAU/SC, Daniela Sarmento e do CAU/BA, Gilcinéa Barbosa da Conceição. “Entendo que o resultado da escolha da Coordenação tenha sido comprometido a partir da forma equivocada como foi conduzida a eleição. Isso provocou uma falha, uma vez que a votação para os cargos de coordenadores e os de adjuntos foram misturados em um único momento de votação”, frisou o presidente do CAU/RS.

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*