CAU Mais Perto

CAU/RS anuncia Escritório Regional em Passo Fundo nesta segunda-feira

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) anuncia nesta segunda-feira (15/04) a criação de seu Escritório Regional em Passo Fundo. A cidade é polo educacional da região norte do estado e possui cerca de 2 mil arquitetos e urbanistas ativos e 420 empresas de Arquitetura e Urbanismo registradas.

O anúncio virá acompanhado de recepção do presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores Municipal, de encontro com arquitetos e urbanistas e entidades profissionais e de uma participação especial na Aula Inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Programação

A agenda inicia às 15h com participação na Sessão Plenária da Câmara de Vereadores, onde o presidente Tiago Holzmann da Silva terá espaço de fala para apresentar o CAU/RS e o Escritório Regional. O encontro com profissionais acontece em seguida, às 17h, também na Câmara, aberto a comunidade. Entre os assuntos a serem abordados estão o funcionamento do Conselho e dos Escritórios Regionais, a importância da aproximação com entidades profissionais, as atribuições do Conselho e como sua presença na cidade contribui para a valorização profissional, ampliação da fiscalização e mais segurança para a população. Às 19h30, o presidente do CAU/RS participa da Aula Inaugural do ano de 2019 do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF, no Auditório Central do Centro de Eventos – Campus I, com o tema: “Arquitetura no Rio Grande do Sul e os desafios do século XXI”.

Sobre os Escritórios Regionais do CAU/RS

Um estudo realizado pela Gerência de Atendimento e Fiscalização do CAU/RS apontou Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Santa Maria como as cidades com, proporcionalmente, maior número de profissionais ativos e de emissão de Registros de Responsabilidade Técnica (RRTs) no Rio Grande do Sul depois da capital, Porto Alegre. Também são cidades localizadas em regiões com diversas instituições que ofertam graduação em Arquitetura e Urbanismo.

Santa Maria foi a primeira cidade a sediar um Escritório Regional do CAU/RS. Ele foi inaugurado em março de 2019 e está em funcionamento na Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101. Em Porto Alegre, a sede localiza-se na Rua Dona Laura, 320 – 14º andar.

Os Escritórios têm por objetivo ampliar a fiscalização das atividades profissionais, atender arquitetos e urbanistas e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, potencializar as relações institucionais com Poder Público, entidades e Instituições de Ensino Superior e prestar suporte ao programa CAU Mais Perto no interior do estado. É o CAU/RS mais perto de onde os arquitetos e urbanistas estão.

Anúncio do Escritório Regional do CAU/RS em Passo Fundo

  • Dia: 15/04/2019 – segunda-feira
  • 15h – Apresentação do CAU/RS e do Escritório Regional em Sessão Plenária da Câmara de Vereadores (R. Dr. João Freitas, 75)
  • 17h – Encontro com arquitetos e urbanitas e entidades profissionais também na Câmara de Vereadores
  • 19h30 – Aula Inaugural do ano de 2019 do curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF (Auditório Central do Centro de Eventos – Campus I)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Atendimento presencial em Frederico Westphalen

Pular para o conteúdo