ATHIS

CAU/RS adia publicação do edital ATHIS Casa Saudável

Decisão faz parte das medidas adotadas pelo Conselho no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Desde a declaração de pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) vem adotando uma série de medidas para reduzir a velocidade de transmissão e, ao mesmo tempo, manter, na medida do possível e com segurança, seus serviços e rotinas administrativas.

Em março deste ano, o Conselho assinou um Termo de Colaboração com a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Rosa (APEA.SR), que prevê a implantação do programa ATHIS Casa Saudável naquele município. O termo faz parte do convênio já firmado com a Prefeitura Municipal de Santa Rosa, ao fim de 2019. O objetivo é a prestação de serviços de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), realizada por arquitetos e urbanistas, nos termos da Lei Federal nº 11.888/08.

O convênio e o termo firmados permanecem vigentes, porém a publicação do edital do Programa ATHIS Casa Saudável, que previa a seleção e contratação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo para compor a equipe técnica do Escritório Público de ATHIS em Santa Rosa, está temporariamente suspenso.

 

“A política de ATHIS que estamos construindo tem demonstrado grande sinergia na agregação de muitos parceiros e instituições que entendem, se interessam e se propõem a trabalhar em conjunto. O programa ATHIS Casa Saudável é um passo firme na direção de uma política perene de atendimento das famílias de baixa renda pelos arquitetos e urbanistas”, afirma o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva.

 

“Sentimos muito pelo momento presente, mas estamos convictos de que o projeto retornará ainda mais forte, atendendo as necessidades da população”, declara o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu.

 

“Ter essa flexibilidade agora, para que o projeto possa seguir futuramente, é um dos principais pontos. Seguiremos alinhando melhor as próximas etapas para que, quando acontecer, tenhamos o retorno que já é esperado”, aponta o presidente da APEA.SR, Giofranco Saggin.

 

Em momento oportuno, o CAU/RS e a APEA.SR divulgarão a retomada dessa etapa, com informações sobre edital e prazos de inscrição de profissionais interessados.

 

Saiba mais sobre o Programa ATHIS Casa Saudável: caurs.gov.br/athis

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto do CAU/RS integra Guia da UIA para a Agenda 2030

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentando em congresso internacional

Nenhuma Casa sem Banheiro será apresentado em evento do IPEA

Pular para o conteúdo