Sem categoria

CAU Mais Perto é destaque na Plenária Ampliada em Brasília

Os conselheiros do CAU/BR e os presidentes dos CAU/UF estiveram reunidos, nesta sexta-feira (18/08), em Brasília, para a 22ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. Na oportunidade, Luciane Capitão e Sérgio Bastos, supervisores do CAU/RS, ao lado do presidente do CAU/RS, Joaquim Haas, apresentaram a estratégia do CAU Mais Perto. A iniciativa, que teve início em 2016, busca oferecer a todo o Estado a mesma qualidade dos serviços prestados na sede do Conselho em Porto Alegre. Entre eles, atendimento a profissionais, empresas e sociedade e ações vinculadas ao exercício profissional, de ensino e formação, de ética e disciplina e de fiscalização.

 

 

 

Uma série de outras atividades também faz parte do CAU Mais Perto. Entre elas estão os Encontros CAU/RS, que marcam o início de sua fase plena do CAU Mais Perto. A programação levou os conteúdos discutidos no Conselho para as cidades do interior: palestras sobre reforma, tabela de honorários, assistência técnica de habitação de interesse social, empreendedorismo a partir da parceria com o Sebrae, patrimônio histórico e entre outros temas, além da exposição “Memória – Arquiteto, registro e obra”, que circulou pelas cidades com maior número de arquitetos no Estado e também foi apresentada em Brasília durante a Plenária.

 

“A equipe do CAU Mais Perto já viajou por todo o Estado. Eles conversam com muitos arquitetos e urbanistas e, com isso, ajudam a trazer para o CAU as muitas realidades locais. Sabemos que existe muita diferença da atuação profissional na Capital, no caso Porto Alegre, onde fica a sede do CAU, e dos arquitetos que trabalham no interior. E precisamos estar perto de todos. Nosso esforço está em tornar a presença do CAU eficaz: entendemos que melhor seria, ao invés de ter diversas unidades, investir para evoluir a inteligência estratégica, de ferramentas e de um cronograma bem amarrado, para se fazer presente em todo o Estado”, afirma Joaquim Haas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo