Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » CAU Mais Perto dos profissionais de São Lourenço do Sul e Camaquã

CAU Mais Perto dos profissionais de São Lourenço do Sul e Camaquã

São Lourenço do Sul | Foto: Prefeitura Municipal

Entre os dias 10 e 11 de setembro, os arquitetos e urbanistas de São Lourenço do Sul e Camaquã poderão fazer a coleta biométrica para emissão da Carteira Profissional, receber atendimento especializado e esclarecer dúvidas diretamente com nossos profissionais. A ação faz parte do CAU Mais Perto, o programa de atendimento itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Até o dia 19 de setembro, também será possível realizar a coleta biométrica no escritório regional do CAU/RS em Santa Maria.

Confira as datas, horários e locais de atendimento do CAU Mais Perto para a próxima semana:

São Lourenço do Sul

  • Data: 10/09/2019 (terça-feira)
  • Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h
  • Local: Prefeitura Municipa de São Lourenço do Sul (Rua Coronel Alfredo Born, 202)

Camaquã

  • Datas : 11/09/2019 (quarta-feira)
  • Horário: 9h às 12h e das 13h às 15h
  • Local: Prefeitura Municipal de Camaquã (Av. Olavo Moraes, nº 869 )

Fiscalização de obras

  • Viamão
  • Gravataí
A coleta biométrica para emissão de carteira só será realizada em profissionais graduados mediante registro definitivo no SICCAU e taxa de emissão da carteira profissional paga. Programação sujeita a alterações. Acompanhe em www.caurs.gov.br.

CAU Mais Perto

É o programa de atendimento e fiscalização que leva o Conselho de Arquitetura e Urbanismo para onde os arquitetos e urbanistas estão. Percorremos o Rio Grande do Sul ao longo do ano e oferecemos, a profissionais e empresas, a mesma qualidade dos serviços prestados na sede do CAU/RS em Porto Alegre.

O que faz?

Queremos conversar e conhecer a realidade dos profissionais no interior do estado. Por isso, conte com a equipe do CAU Mais Perto para esclarecer dúvidas sobre Pessoa Física, Pessoa Jurídica, RRT, fiscalização, entre outras.

E o que mais?

Neste espaço, também é possível realizar a coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional. Basta apresentar o diploma de graduação em Arquitetura e Urbanismo e o comprovante de pagamento da taxa de emissão do documento.

Fiscalização

Entre as ações do CAU Mais Perto nas cidades está a fiscalização, uma das principais atribuições do Conselho, além de orientar e disciplinar a profissão. A equipe prepara rotas de fiscalização para verificar o cumprimento da legislação em obras, condomínios, feiras e mostras etc. Os fiscais fazem a coleta de dados e, detectada alguma irregularidade, o arquiteto e urbanista, responsável técnico pela obra ou serviço, recebe uma notificação preventiva, tendo 10 dias para apresentar sua defesa ou regularizar sua situação.

O trabalho consiste em verificar os documentos técnicos, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra. O RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular no CAU.

Entre em contato

Abaixo você confere o mapa de viagens já realizadas pelo CAU/RS desde o início do programa. É possível saber quando a equipe esteve na cidade, que atividades realizou e ainda conferir algumas fotos das ações:

  • Pin It


2 Responses to CAU Mais Perto dos profissionais de São Lourenço do Sul e Camaquã

  1. Olá. Moro e atuo em Camaquã. Gostaria de solicitar uma palestra técnica para os Arquitetos no dia do CAU MAIS PERTO em nossa cidade. Algo como Contratos ou os assuntos adotados no Seminário realizado nos dias 29 e 30 de agosto.

  2. Mariane Venditi da Rosa

    Oi, Tatiana! Tudo bem?
    Encaminhamos a sua solicitação para o setor responsável por nossos eventos.
    Agradecemos pela sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*