Home » Notícias, Notícias CAU/RS » CAU/BR lança portal para manifestações sobre proposições legislativas

CAU/BR lança portal para manifestações sobre proposições legislativas

Além de opinar sobre proposições da área de Arquitetura e Urbanismo, colaboradores podem contribuir com ideias legislativas e acompanhar a Agenda Legislativa do CAU*.

Conselheiros e presidentes do CAU, assim como membros do Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), podem manifestar-se sobre proposições legislativas da área de Arquitetura e Urbanismo por meio do novo Portal de Manifestações do CAU/BR. Anteriormente, o Conselho já possuía um espaço para manifestações. Agora, os que possuem a senha do Portal também podem sugerir proposições. O público em geral igualmente tem acesso à plataforma para consultas.

Novo Portal de Manifestações do CAU/BR.

Clique aqui para acessar o Portal de Manifestações do CAU/BR

 

Na plataforma, são elencadas todas as proposições legislativas acompanhadas pela Assessoria de Relações Institucionais e Parlamentares do CAU/BR, dividas por eixos temáticos. O posicionamento do Conselho em relação às medidas em trâmite no Congresso Nacional, que era definido por meio de discussões nos Seminários Legislativos de Arquitetura e Urbanismo, será determinado pelas manifestações no Portal.

Ao manifestar-se sobre uma proposição, o colaborador deve indicar um posicionamento, a relevância que atribui ao projeto em questão e justificar sua colocação. O Portal disponibiliza, em cada manifestação, espaço para anexar arquivos que possam complementar a justificativa.

O interessado pode também propor o acompanhamento de algum projeto que não esteja elencado pelo Portal e sugerir a redação de um novo projeto relevante para a área.

Espaço para sugestão de proposições a serem elaboradas.

Outra novidade no novo portal é um espaço reservado para Agenda Legislativa do CAU. A Agenda consiste no copilado de manifestações sobre as quais o Conselho já definiu posicionamento. Com a presença do espaço de manifestação e da Agenda Legislativa na mesma plataforma, o colaborador pode conferir o que já foi discutido sobre o assunto em questão antes de se posicionar, o que garante mais unidade às decisões do Conselho.

A plataforma conta, ainda, com uma aba denominada “Orçamentos da União”, em que são elencadas e explicadas brevemente as leis orçamentárias.

*Publicação via CAU/BR.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*