Sem categoria

Capacitação: Carta de Serviços do CAU/RS

Vai ficar ainda mais fácil saber quais são os serviços prestados pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). De janeiro a dezembro de 2017, será elaborada a Carta de Serviços do CAU/RS, documento desenvolvido por organizações públicas com o objetivo de informar os cidadãos sobre serviços prestados, como chegar até eles e quais são os compromissos com o atendimento e seus padrões estabelecidos.

Esse planejamento foi possível a partir da capacitação de funcionários que ocorreu dia 16 de dezembro, com oficina ministrada pelos voluntários do Núcleo Estadual gaúcho do Gespública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Tiago Manassi e Cassiano Drum. O oficina ocorreu na sede do Conselho em Porto Alegre e contou com a participação de outros órgãos, como Caixa Econômica Federal, Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), Secretaria da Fazenda e Secretaria da Saúde do Município de Porto Alegre.

A implementação da Carta de Serviços implica para a organização um processo de transformação baseada em princípios – participação e comprometimento, informação e transparência, aprendizagem e participação do cidadão – que têm como premissas o foco no cidadão e a indução do controle social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo