Home » Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » Campanha promove financiamento coletivo para reedição do livro “Rino Levi – Arquitetura e Cidade”

Campanha promove financiamento coletivo para reedição do livro “Rino Levi – Arquitetura e Cidade”

Print Friendly, PDF & Email

A obra é um dos livros mais solicitados da arquitetura brasileira e está esgotada há mais de 10 anos.

Neste mês, foi aberta a campanha de financiamento coletivo para reedição do livro “Rino Levi – Arquitetura e Cidade”. A ação é promovida pela Romano Guerra Editora, em parceria com o portal Vitruvius.

O livro foi essencial para resgatar uma das figuras mais relevantes da produção arquitetônica brasileira, que formou a primeira geração de arquitetos modernos do Brasil, ao lado de grandes nomes como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Oswaldo Bratke e Affonso Eduardo Reidy. A nova edição contará com biografia do arquiteto, lista de suas obras com mais de 600 imagens, ensaios fotográficos originais de Nelson Kon, bibliografia extensa sobre a área e uma versão traduzida em inglês.

O escritório de Rino Levi foi responsável pela construção de diversos edifícios icônicos como o Teatro Cultura Artística, FIESP, Ed. Prudência, Ed. Guarani e Banco Sul-americano, entre outros. O livro é resultado do doutorado de Renato Anelli e da pesquisa iconográfica da equipe liderada por Abilio Guerra. A obra está esgotada há mais de uma década e se tornou uma raridade disputada a peso de ouro nos sebos reais e virtuais!

O movimento que deu início ao projeto de financiamento coletivo é fruto de uma forte vontade de preservar o legado arquitetônico e passá-lo para as próximas gerações e para o mundo, contando com o apoio da comunidade de arquitetos do Brasil.

Contribua em catarse.me/rinolevi!

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*