Compartilhe

CAU/RS e Prefeitura de Pelotas assinam Protocolo de Intenções

O objetivo é viabilizar a implementação de programas como o ATHIS Casa Saudável no município.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, e a vice-presidente do CAU/RS, Evelise Jaime de Menezes. Foto: Gustavo Vara

Nesta quarta-feira, 4 de agosto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e a Prefeitura Municipal de Pelotas deram um importante passo em direção à implementação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) no município.

Foi assinado um Protocolo de Intenções que formaliza a mútua cooperação para viabilizar projetos como o ATHIS Casa Saudável, iniciativa do Conselho que promove o trabalho de arquitetos e urbanistas junto aos profissionais de Saúde do município, levando melhorias sanitárias às residências de famílias de baixa renda.

O documento foi assinado pela vice-presidente do CAU/RS, Evelise Jaime de Menezes, e pela prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Assista ao vídeo com depoimentos:

Banco de materiais e residência em ATHIS

Em abril deste ano, o CAU/RS participou de uma reunião junto à Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) para organizar a constituição de banco de materiais no município, o qual poderá ser utilizado para a implementação do ATHIS Casa Saudável. Importante lembrar que a cidade, também conhecida como Princesa do Sul, é casa do segundo Escritório Regional do CAU/RS, inaugurado em 2019, e sede da única Universidade no estado que conta com programa de residência em ATHIS, oferecido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), nucleada da Universidade Federal da Bahia (UFBA).