Sem categoria

ATHIS Unidade Sanitária: conheça as propostas vencedoras!

Projetos foram revelados em evento ao vivo no canal do IAB RS no YouTube.

Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Alagoas e Pernambuco, além do Distrito Federal, representam os estados das cinco propostas vencedoras e das duas menções honrosas do Concurso Público Nacional ATHIS Unidade Sanitária.

Os nomes dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo foram revelados ontem, durante evento que contou com a presença do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, do presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS) Rafael Passos, da Coordenadora Operacional do Gabinete de ATHIS do CAU/RS, Sandra Becker e de membros da comissão julgadora do concurso, como a Analista de Programas do ONU-HABITAT, Paula Zacarias. O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos apoia institucionalmente o concurso. 

“Ficar em casa e lavar as mãos é um problema grave para uma grande parcela da população. Este concurso público faz parte de uma série de iniciativas aprovadas pelo CAU/RS em resposta à pandemia. Agradeço a generosidade dos colegas que sabem que estão doando esses projetos para que possamos replicar e multiplicar no Rio Grande do Sul, onde for necessário atender essas famílias, melhorando e qualificando suas casas, para que elas tenham acesso ao básico para garantir a higiene”, declarou o presidente do CAU/RS.  

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA AS PROPOSTAS VENCEDORAS E MENÇÕES HONROSAS

 

As equipes vencedoras serão contratadas para o desenvolvimento dos Projetos Executivos dos Protótipos de Unidades Sanitárias, os quais servirão como referência para aplicação em iniciativas promovidas pelo CAU/RS, como o Programa ATHIS Causa Saudável e o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro, cujo objetivo é a implementação de ATHIS no Rio Grande do Sul.

Saiba mais

Como parte das medidas de enfrentamento da pandemia e preocupado com as dificuldades enfrentadas pela categoria, o CAU/RS aprovou uma série de iniciativas que reforçam o protagonismo do arquiteto e urbanista neste período, entre as quais o Concurso ATHIS Unidade Sanitária, um desdobramento do programa ATHIS Casa Saudável e ação complementar ao projeto especial Nenhuma Casa Sem Banheiro. 

O CAU/RS defende a realização de concursos como forma democrática de ampliar o acesso às oportunidades para profissionais, além de contribuir para a qualificação das propostas finais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo