Sem categoria

Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo lança Cartilha Ilustrada para uma Casa Saudável

A Cartilha foi produzida com o apoio do CAU/RS e está disponível para acesso gratuito.

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Passo Fundo (AEAPF) lançou no último dia 10 a Cartilha Ilustrada para uma Casa Saudável. O documento foi produzido com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e está disponível a seguir:

 

Clique aqui para acessar

 

Sobre a Cartilha

Ela apresenta as características desejáveis a cada um dos espaços de uma residência unifamiliar que oferece as condições mínimas de saúde e bem-estar aos seus moradores e moradoras. Em 17 páginas, o leitor encontra exemplos de cômodos, disposição de móveis, boa iluminação e ventilação, além de dicas práticas sobre onde e como colocar a cama ou a casa do seu bichinho de estimação, por exemplo.

“Essa excelente Cartilha é resultado da política do CAU/RS de parceria com as entidades de arquitetos e urbanistas e Instituições de Ensino Superior de todo o estado, com o objetivo de reforçar ações colaborativas, valorizar e promover as iniciativas locais e ampliar a oferta de produtos de qualidade para os profissionais e para toda a sociedade“, destaca o presidente do Conselho gaúcho, Tiago Holzmann da Silva.

O integrante da AEAPF e conselheiro do CAU/RS Rodrigo Rintzel destaca a importância de ações como o Edital de Ações Emergenciais do Conselho para as associações no interior e na capital. “A cartilha proposta pela AEAPF foi elaborada para leigos. As associações precisam se mostrar para a sociedade como facilitadores entre demandas da comunidade e do poder público propondo soluções. Este material é um tijolinho que somado a outros gera uma grande construção”, destaca o conselheiro. “A cartilha não apresenta soluções prontas, mas convida para um olhar crítico-construtivo sobre os espaços privativos. A partir da identificação da necessidade de mudanças ou melhorias, fica o convite para a contratação de um arquiteto e urbanista“, acrescenta.

Edital de Apoio Emergencial

A produção da Cartilha foi possível a partir do Edital de Apoio Emergencial lançado pelo CAU/RS para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Conheça os projetos apoiados pelo Conselho em apoio aos profissionais e entidades de Arquitetura e Urbanismo no INFO CAU/RS.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo