Sem categoria

Assistência Técnica é pauta de encontro com Departamento Municipal de Habitação

Trabalho realizado pelo GATHIS com prefeituras do interior do Estado inspirou o Demhab a procurar o CAU/RS.

Na última terça-feira (28/01), o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Tiago Holzmann da Silva, e a equipe do Gabinete de ATHIS se reuniram com o Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB) de Porto Alegre.

A pauta foi a realização de parcerias na área de regularização fundiária e a Lei da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS). Inspirado pelo trabalho que vem sendo realizado pelo GATHIS em cidades como Santa Rosa e Xangri-lá, além das ações do Conselho realizadas em conjunto com a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e a Secretaria Estadual de Obras e Habitação (SOP), o DEMHAB procurou o CAU/RS para propor um convênio.

“O CAU/RS é o parceiro ideal do poder público para fazermos frente às grandes necessidades de habitação e de regularização fundiária, sobretudo numa visão mais voltada ao saneamento, à saúde, da importância que isso tem muito mais para o desenvolvimento humano do que propriamente para o desenvolvimento material das comunidades”, afirmou o Diretor-Geral do DEMHAB, Mário Marchesan.

“A implantação da ATHIS como política pública é uma das prioridades do CAU/RS, que já tem diversas parcerias com prefeituras e instituições. A oportunidade de conveniar com o DEMHAB amplia as oportunidades de trabalho para os arquitetos em regularização e qualificação das moradias das famílias de baixa renda de Porto Alegre”, declarou Tiago Holzmann da Silva.

A próxima etapa é realização de reuniões técnicas entre GATHIS e DEMHAB para estabelecer os compromissos de cada parte e dar continuidade às iniciativas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo