Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » AsBEA/RS divulga posicionamento sobre coluna de opinião com o tema arquitetura no jornal Zero Hora

AsBEA/RS divulga posicionamento sobre coluna de opinião com o tema arquitetura no jornal Zero Hora

Posicionamento da AsBEA/RS a respeito do texto publicado no dia 14 de dezembro na Zero Hora:

Muito oportuna a coluna Arquitetando, escrita por Eduardo Bueno, que coloca o tema da produção arquitetônica na vitrine. Ainda mais sendo colocado em pauta por alguém que não é arquiteto.

Nós da AsBEA-RS, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, temos a intenção de aproximar o debate sobre arquitetura com a sociedade em geral. Arquitetura devia ser tema nas conversas diárias entre não-arquitetos.

O que se vê e lê na mídia, de uma forma mais ampla, costuma versar sobre arquitetura particular e decoração.

O papel da arquitetura para o coletivo como construção das cidades infelizmente não é pauta das publicações para o público em geral.

Tem muitos aspectos que influenciam a profissão do arquiteto. Legislação, orgãos públicos, interesses comerciais, qualidade efetiva dos projetos e dos profissionais, aceitação do público.

É um tema complexo.

Em um país em que falta tanto, fica difícil apontar culpados por este tema não ter a devida relevância.

Cabe a nós, como Associação dos Escritórios de Arquitetura, AsBEA-RS, discutir a fragilidade com que o planejamento urbano vem sendo levado pelo poder público.

A AsBEA reúne os escritórios de arquitetura, e divulga as boas práticas, normas atualizadas, inovações no setor e premia o melhor da arquitetura produzida nacionalmente.

Para concluir, percebemos nos últimos anos um sinal de mudança, com um desejo maior do público pela arquitetura como um diferencial de mercado.

Diretoria AsBEA/RS

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*