Eventos

AsBEA-RS promove bate-papo sobre Plano Diretor na Construsul

No dia 2 de agosto, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA-RS) promove o painel “Qual é o Plano? Contribuições para o Plano Diretor em cidades contemporâneas”. O evento faz parte da programação da Feira Construsul, realizada no Centro de Eventos da FIERGS (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS).

O encontro será mediado pela arquiteta e urbanista Cibele Figueira e trará como palestrantes os arquitetos Julio Vargas e Anthony Ling, além do economista Igor Moraes. Trazendo como contexto a revisão do plano diretor de Porto Alegre, serão debatidas alternativas viáveis, sustentáveis e contemporâneas que são consideradas úteis no desenho de qualquer cidade brasileira.

A atividade é gratuita e está com inscrições abertas. Para o acesso ao evento, é necessário se inscrever na Feira. Clique aqui e cadastre-se. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo que acompanhados.

O CAU/RS também marcará presença na feira, levando o furgão de atendimento do programa CAU Mais Perto, que viaja o estado ao longo do ano para prestar atendimento aos arquitetos e urbanistas e estudantes da área e realiza ações de fiscalização na capital e interior. O Conselho também promove duas palestra na quinta-feira, dia 1º de agosto, na Sala 201 Oeste: uma às 14h30, sobre a Tabela de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo, e outra às 16h30, sobre a elaboração de contratos de prestação de serviços. As inscrições estão abertas e são gratuitas para participantes da feira. Clique no link para garantir sua vaga:

Palestra – Tabela de Honorários – Construsul

Palestra – Contratos de Serviços de Arquitetura e Urbanismo – Construsul

Outro evento que acontece dentro da programação da Construsul e recebe o apoio do CAU/RS é o 7º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção, promovido pelo Sinduscon-NH no primeiro dia da feira, dia 30 de julho, das 13h30 às 18h. A programação inclui dois ciclos de palestras com mediação da Dóris Zechmeister Bragança Weinmann, da Unisinos, e do Fernando Brentano, coordenador do GT‐BIM da AsBEA‐RS.

Confira a programação completa do 7º Seminário de Inovação e Tecnologia da Construção

Durante a programação da Construsul também está prevista a 2ª Reunião do Fórum das Entidades, que debaterá a inserção profissional e a remuneração do Arquiteto e Urbanista. A programação do Fórum inclui uma atividade aberta ao público, que abordará os desafios da remuneração profissional. Clique aqui para acessar a programação completa do Fórum das Entidades.

#AnotaAí:

Painel AsBEA-RS: Qual é o plano? Contribuições para o Plano Diretor em cidades contemporâneas

  • Data: 02 de agosto de 2019
  • Hora: 13h às 15h30
  • Local: Construsul – Centro de Eventos da Fiergs (Assis Brasil, 8787) – Sala 201

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Livro celebra os 80 anos da Praça Internacional, na fronteira entre Brasil e Uruguai

Pular para o conteúdo