Sem categoria

As relações de trabalho e seus impactos nas cidades serão temas do 44° ENSA

Evento online promovido pela FNA ocorre na primeira semana de dezembro.

As rápidas mudanças na vida cotidiana das cidades têm demonstrado como a qualidade de vida está diretamente relacionada à garantia do trabalho decente, trazendo o combate à precarização das relações de trabalho para o centro do debate. Com essa intenção, a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) definiu como tema central do 44°Encontro Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (ENSA-Digital) a pauta “O trabalho transforma o espaço: Arquitetura e Urbanismo nas periferias do mundo“, que vai nortear as discussões do evento que acontece entre 01 e 06 de dezembro.

O direito à vida e à cidade, por estarem diretamente relacionado à garantia de trabalho digno, colocam arquitetos e urbanistas no centro desse debate”, afirma o diretor da Secretaria de Políticas Públicas e Relações Institucionais da FNA, Patryck Carvalho. Segundo ele, a proposta de trazer para discussão o futuro do trabalho e o papel do arquiteto na construção desses espaços é essencial nesse momento, por isso a escolha do tema desta edição. “A atuação do arquiteto e urbanista é fundamental para a construção e transformação dos espaços e a melhoria da vida da população em geral”, destaca.

Além de uma intensa agenda que reunirá profissionais representantes de sindicatos de arquitetos e urbanistas de todo o país, o ENSA-Digital vai premiar arquitetos e urbanistas e iniciativas que se destacaram ao longo do ano, com a entrega dos prêmios FNA 2020 e 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. As indicações dos projetos e nomes podem ser feitas até o dia 28/9, por meio de formulário eletrônico disponível no site da FNA. A escolha e divulgação dos vencedores se dará no dia 13/10, durante reunião do Conselho Curador da premiação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo