Sem categoria

Arquitetura singular é o tema da próxima edição do vivênciAAI

Arquiteto e urbanista Ivo Mareines é o convidado desta edição do evento on-line realizado pela AAI Brasil/RS.

Casa Onda, Rio de Janeiro (RJ). Projeto da Mareines Arquitetura. (Foto: Leonardo Finotti | Divulgação)

Arquitetura de baixo impacto, economia circular, sustentabilidade, tecnologia e inovação. Estes são alguns dos temas que serão debatidos na segunda edição do vivênciAAI em 2020 ― organizado pela Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS). O evento on-line será realizado no dia 20 de outubro, das 17h às 19h. As inscrições são gratuitas e online. O evento conta com o patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e apoio de AsBEA RS, FeNEA, IAB RS, SAERGS, e Sindividros.

A arquiteta e urbanista Audrey Bello Ramos, da Ydesign Studio de Projetos e Sustentabilidade, participará como debatedora. A mediação será da arquiteta e urbanista Gislaine Saibro, presidente da AAI Brasil/RS. Em sua programação, o vivênciAAI contará com a apresentação “O destino desconhece a linha reta”, feita pelo arquiteto e urbanista Ivo Mareinessócio-titular da Mareines Arquitetura, reconhecido internacionalmente pela qualidade estética dos projetos e a preocupação em contribuir para a construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável. “Esta é a mais pura expressão do trabalho que desenvolvo hoje. Os caminhos vão por curvas e linhas incertas. Nada é óbvio desde o início”, sintetiza o profissional, graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas (SP) e Mestre em Filosofia Contemporânea pela PUCRJ.

Nas décadas de 1980 e 1990, Ivo desenvolveu projetos independentes, especialmente na área cultural. Em 2001, fundou o escritório Mareines+Patalano Arquitetura, no Rio de Janeiro (RJ), no qual atuou até 2016, sendo premiado e reconhecido internacionalmente entre os mais importantes escritórios de Arquitetura do Brasil. Desde 2017, comanda a Mareines Arquitetura, em sociedade com o arquiteto belga Matthieu Van Beneden. Ivo também possui trajetória como artista plástico, tendo realizado exposições no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro e na Bienal Internacional de São Paulo.

#AnotaAí:

vivênciAAI – Arquitetura Singular

“O destino não encontra linhas retas”

 

MAIS SOBRE: vivenciAAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo