Sem categoria

Arquitetura possível é tema de nova edição do vivênciAAI em Porto Alegre

Evento abordará as oportunidades para atuar em Arquitetura de Interiores de forma econômica e responsável.

Arquitetura Possível é o tema da quarta e última edição do ano do vivênciAAI, que será realizada pela AAI Brasil/RS no dia 21 de novembro, em Porto Alegre/RS. O destaque da programação é a palestra do arquiteto e urbanista Marcio Barreto, de Salvador (BA), que há três anos vem desenvolvendo projetos econômicos. As inscrições estão abertas até 18 de novembro e são gratuitas para arquitetos e urbanistas e estudantes da área.

“Acreditava-se que os serviços de um arquiteto e urbanista eram uma exclusividade apenas das classes mais favorecidas economicamente. Essa ‘verdade’ está sendo mudada com ações que vem ganhando cada vez mais força”, pontua Marcio Barreto. Ele acrescenta que a ocupação do espaço é inerente à condição humana. “Restringir os serviços e acesso a apenas uma classe social já não é mais uma verdade”, reforça, ao defender a democratização dos serviços de Arquitetura. “Os profissionais adeptos e receptivos às novas formas de atuação passam a dispor de um nicho enorme de clientes e de possibilidades dentro do mercado”, complementa.

A quarta edição do vivênciAAI contará, ainda, com uma roda de conversa sobre o tema “Como ampliar a atuação da Arquitetura de Interiores?”. No bate-papo, os participantes terão a oportunidade de tratar sobre como transcender as limitações existentes para projeto e execução com baixo valor, adequar cenários existentes para a contratação acessível de arquitetos e urbanistas, em diferentes modelos de negócios, e ampliar a prestação de serviço para diferentes faixas da população, com novas oportunidades na Arquitetura de Interiores.

Ingresso solidário

Nesta edição do vivênciAAI, a AAI Brasil/RS está sugerindo um “ingresso solidário” aos participantes, para colaborar com o Natal da Legião da Boa Vontade (LBV). São solicitados 2 quilos de um desses alimentos: arroz, feijão preto, farinha de trigo, farinha de mandioca, leite em pó, doce, massa para bolo, óleo de soja, açúcar, macarrão, gelatina, café, extrato de tomate, fubá e sal.

#AnotaAí:

vivênciAAI – Arquitetura Possível

  • Data: 21 de novembro (quinta-feira)
  • Hora: 14h às 18h30
  • Local: Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609 – bairro Floresta, Porto Alegre/RS)
  • Inscrições online gratuitas para arquitetos e urbanistas e estudantes da área. Para os demais interessados, os ingressos custam R$ 50,00 + taxa

 

 

MAIS SOBRE: vivenciAAI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo