Sem categoria

Arquitetura movimentará Santa Cruz do Sul

Foto: Divulgação

Para a cidade evoluir é preciso que arquitetos e urbanistas sejam valorizados. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) levará esta ideia a Santa Cruz do Sul. A partir de uma programação intensa e diversa, nesta visita, o CAU destaca a importância do arquiteto e urbanista e seu potencial de transformar lugares. O objetivo é criar novas inspirações e promover o compartilhamento de ideias e debates capazes de guiar novos caminhos para a profissão e de fortalecer o sentido da arquitetura e do urbanismo para a sociedade. Desde o início do ano, o CAU/RS leva as discussões para cidades do interior do Rio Grande do Sul.

Santa Cruz do Sul é o destino da vez deste grande encontro. O evento acontece nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Charrua Hotel (Rua Marechal Floriano, 230). Entre os destaques da programação está a palestra de abertura com o arquiteto e urbanista Eron Costin, sócio-fundador do Estúdio 41, de Curitiba. Costin tem premiações e menções honrosas em diversos concursos nacionais de arquitetura. O Estúdio 41 foi fundado em 2006 e desenvolve projetos alinhados à ideia da arquitetura como instrumento para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Também estão programados bate-papos sobre ética profissional, empreendedorismo, políticas urbanas, projetos de reforma, valorização profissional, fiscalização e assistência técnica para habitação de interesse social.

Esta atividade faz parte da uma iniciativa maior que leva o Conselho ao interior para prestar atendimento a arquitetos e urbanistas e empresas, realizar ações de fiscalização e promover a Arquitetura e o Urbanismo a partir do diálogo com órgãos públicos, instituições de ensino superior, estudantes e população local. Por isso, a equipe do CAU/RS estará disponível para realizar as ações no local do evento, como a prestação de esclarecimentos sobre a aplicação da Tabela de Honorários, e a coleta biométrica para profissionais recém-graduados na sexta-feira (01/09).

A programação já passou por Pelotas, Santana do Livramento, Caxias do Sul, Santa Maria, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Mais informações e inscrições em www.encontroscaurs.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo