Na Mídia

Arquitetura + gestão (Casa & Cia)

Zero Hora | 01/06/2016

Ao lado, uma obra exemplar da global Perkins + Will, empresa que comprou a brasileira RoccoVidal, cuja fusão com os 24 escritórios em cinco continentes foi 100% consolidada em agosto de 2015. Trata-se do Museu A Casa do Objeto Brasileiro, um dos projetos apresentados durante a palestra Arquitetura Brasileira no Cenário Mundial, promovida pela AsBEA RS no Instituto Ling, na Capital semana passada. O palestrante, Fernando Vidal, tem no business card o seu cargo descrito como managing director, principal. Simplificando, o paulista é diretor geral da operação da Perkins + Will no escritório de São Paulo (leia-se Brasil), da qual é sócio desde 2001. Ah, ele começou na Rocco como estagiário.

Vidal reiterou que “é preciso aprender sempre”. No dia a dia, a empresa investe em aprender, planejar, executar, avaliar e repetir. Bem, aprendizado foi o que recebemos por meio da sua apresentação. Entre as muitas frases com informações da operação e da filosofia dele e da multicultural Perkins + Will, com 2.000 pessoas, é possível extrair ensinamentos para qualquer profissão. Quem sabe para a vida? Selecionei algumas para compartilhar:

  • A sua ideia mais a minha é melhor do que a minha.
  • Na era do conhecimento, a gestão deve ser feita com base em pessoas, mas com disciplina e metodologia.
  • Arquitetura não se ensina, se aprende; não tem certo e errado.
  • Pensamos o negócio do cliente; temos que vender solução.
  • Não tropicalizamos projeto, fazemos junto.

Enfim, Vidal descortinou um mundo que investe em pesquisa, trabalha com suporte global para tudo, integrado por meio da tecnologia com eficiência, em uma união de expertise e estratégia. Ao avaliar o mercado, considera que ainda “precisa melhorar o profissionalismo de forma geral”. Qualquer profissional brasileiro que ouça ele falar ganha com o generoso compartilhamento dessa experiência globalizada.

MAIS SOBRE: Clipping Zero Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

ATHIS: Iniciativas do CAU/RS são referência para Fiocruz

CAU/RS prepara ação para tentar evitar demolição de prédio da Smov

Entrevista: presidente do CAU/RS avalia revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

Pular para o conteúdo