Concursos

Arquitetos gaúchos recebem Menção Honrosa em concurso público nacional

Grupo composto por profissionais, estudantes e consultores atua em Caxias do Sul

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF) anunciou no dia 07 de março o resultado do Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Complementares para Centros de Ensino Infantil (CEI) no Empreendimento Parque do Riacho, na Região Administrativa do Riacho Fundo II – 5ª etapa – RA XXI. Foram identificados os projetos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares e as menções honrosas, selecionados pela Comissão Julgadora do Concurso.

Entre os arquitetos e urbanistas que se destacaram por contribuir ao debate arquitetônico, principalmente no que diz respeito às soluções adotadas, estão um grupo composto por profissionais, estudantes e consultores em sustentabilidade de Caxias do Sul. Com mais de 200 inscritos de todo pais, o projeto ficou entre os oito finalistas.

O projeto recebeu Menção Honrosa em função da simplicidade construtiva, da escala adequada ao público, pelo bom entendimento do programa e pela sua relação com o entorno. Os responsáveis foram Taísa Festugato, especialista em Arquitetura Escolar e professora da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG); Matias Vazquez, arquiteto premiado em nove concursos nacionais e internacionais; Juliano Mezzomo, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Caxias do Sul (UCS); e Greice Portal e Rodrigo Salvati, professores da UCS e consultores na área de conforto e sustentabilidade.

Os projetos apresentados, bem como o resultado do Concurso, estão disponíveis aqui. Clique também para acessar a prancha síntese do projeto caxiense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação do CAU/RS garante participação de arquitetos e urbanistas em concurso

IAB RS divulga vencedores do concurso Lago Joaquina Rita Bier

2º Edição Concurso de Fotografia CAU/RS: conheça os vencedores

Pular para o conteúdo