CAU Compartilha

Após pressão popular, prefeitura de Bento Gonçalves retira projeto do Plano Diretor

Com a comprovação de irregularidades e a tentativa forçada de aprovação, Executivo resolveu recuar.

Estação Ferroviária | Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Em 14 de setembro, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, encaminhou ofício à Câmara de Vereadores solicitando a retirada do projeto que previa mudanças no Plano Diretor da cidade da pauta do Legislativo. No entanto, foi necessária grande pressão popular e questionamentos no Ministério Público (MPRS) para que a prefeitura recuasse.

Em paralelo, juntamente com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae) e a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), o MPRS vem realizando reuniões com as prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, com o objetivo de estabelecer um Plano de Gestão da Paisagem Cultural do Vale dos Vinhedos, que abrange os três municípios localizados na Serra Gaúcha.

Em seu site, a prefeitura comunicou que a retirada do projeto permite que a iniciativa seja debatida de maneira ampla, buscando equalizar as demandas e as necessidades do município. Para a comunidade é uma conquista importante, pois o Plano Diretor define os rumos e a paisagem da cidade.

Fonte: NB Notícias

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Arquiteto Rafael Passos é nomeado superintendente do Iphan no RS

Salma Cafruni recebe medalha Gastão Bahiana

ELE LELÉ: site registra obra do arquiteto João Filgueiras Lima

Pular para o conteúdo