Home » Notícias, Notícias CAU/RS » Após ação do CAU/RS, Corpo de Bombeiros aprova novo modelo de RRT

Após ação do CAU/RS, Corpo de Bombeiros aprova novo modelo de RRT

Print Friendly, PDF & Email

As recentes atualizações no Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), realizadas pelo CAU/BR, tiveram diferentes impactos no dia a dia dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Um deles foi a resistência do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) em aceitar o novo modelo. Diferente do anterior, agora o documento não apresenta mais campo de assinatura por parte do contrante.

Buscando esclarecer essa questão, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) enviou um ofício ao CBMRS, no intuito de informar que o novo modelo de RRT está de acordo com o padrão adotado pelo Conselho Federal da categoria e que, mesmo não trazendo a assinatura do contratante, o documento emitido pelo SICCAU é oficial e está de acordo com as normas emitidas pelo CAU/BR, que regulam os aspectos relacionados com o registro da atividade profissional.

Com o recebimento do ofício, o diretor do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndios, Coronel Luiz Carlos Neves Soares Júnior, informou que o CBMRS procederá as alterações normativas necessárias utilizadas no licenciamento da segurança contra incêndio, adequando-as ao novo RRT.

 

Confira o documento na íntegra

 

Dúvidas? Entre em contato com a Central de Atendimento do CAU/RS

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

 

Atendimento presencial

Temporariamente, os atendimentos presenciais estão sendo realizados apenas às sextas-feiras, das 10h às 16h, nos endereços a seguir:

  • Porto Alegre: Rua Dona Laura, 320 – 14º andar – bairro Rio Branco – CEP 90430-090 | Google Maps
  • Escritório Regional – Santa Maria: Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101 – bairro Nossa Sra. das Dores – CEP 97050-545 | Google Maps
  • Escritório Regional – Pelotas: Rua Félix da Cunha, 601 – bairro Centro – CEP 96010-090 | Google Maps

 

 

  • Pin It
Tags: ,


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*