Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » Edital de Apoio 2021: ações de valorização e divulgação da Arquitetura e Urbanismo recebem incentivo do CAU/RS!

Edital de Apoio 2021: ações de valorização e divulgação da Arquitetura e Urbanismo recebem incentivo do CAU/RS!

Print Friendly, PDF & Email

O edital aceita propostas de entidades de qualquer área de atuação. Saiba como participar!

Iniciativas que promovam, valorizem e divulguem a Arquitetura e Urbanismo receberão o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). O Edital de Chamamento Público 02/2021 permite que entidades de qualquer área de atuação participem! Ao todo, serão disponibilizados R$ 129.618,00, distribuídos em cotas de até R$ 5.000,00 por proposta selecionada. Todos os meses, até o dia 31 de agosto, serão analisadas as propostas recebidas.

“Os editais de apoio e patrocínio são oportunidades de parceria do CAU/RS, tanto com entidades da área de Arquitetura e Urbanismo quanto outras instituições sem fins lucrativos, de realizar em conjunto ações que promovem e valorizam a profissão, para que a sociedade conheça e acesse o trabalho de arquitetos e urbanistas”. afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

Quem pode participar?

Entidades de qualquer área de atuação compreendidas como pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos – organizações sociais, associações, fundações, ONGs, entre outras – com propostas que contribuam para a divulgação e valorização da Arquitetura e Urbanismo.

 

Posso enviar mais de uma proposta? 

Sim. O valor inclui o pagamento de determinados bem ou serviços, que devem estar especificados na proposta, para a realização de evento ou atividade com temática vinculada à Arquitetura e Urbanismo de forma ampla. Cada proponente pode enviar quantas propostas quiser.

 

Como vai funcionar?

Uma vez aprovado pelo CAU/RS, o Apoio Institucional será fornecido na modalidade de reembolso das despesas propostas e realizadas, mediante a adequada prestação de contas pela proponente. Sendo assim, as proponentes deverão se organizar levando em consideração que a Comissão de Seleção de Apoio Institucional se reunirá no último dia útil de cada mês, estando condicionada a ocorrência da reunião ao recebimento de ao menos uma solicitação de Apoio Institucional no mês em curso.

 

Estou com dúvidas! E agora?

Leia o edital completo disponível no Portal da Transparência ou clique aqui e acesse o PDF. Se preferir, entre em contato com o CAU/RS: parcerias@caurs.gov.br.

 

Saiba mais

Com a realização de editais para a sociedade civil e entidades, o CAU/RS ajuda a financiar ações de valorização e divulgação da Arquitetura e Urbanismo! Nos três anos da gestão anterior (2018-2020), os editais de Patrocínio e Apoio foram responsáveis pela concretização de 84 iniciativas que contribuíram para promover e ampliar o conhecimento sobre a profissão em todo o Rio Grande do Sul. E o trabalho para que esse número seja cada vez maior segue firme: a cada ano, o CAU/RS busca aperfeiçoar ainda mais os processos de divulgação e execução de editais, para que todas as etapas sejam mais ágeis e menos burocráticas.

 

>> Clique aqui e conheça as propostas selecionadas em anos anteriores. 

 

 

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*