Home » Notícias » Destaques, Notícias, Notícias CAU/RS » VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo na Câmara dos Deputados

VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo na Câmara dos Deputados

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) está promovendo hoje, na Câmara dos Deputados, o VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo. O evento busca estimular o debate de assuntos relacionados com as áreas de atuação dos arquitetos e urbanistas profissionais entre a categoria e representantes políticos.

A edição contará ainda com a cerimônia de concessão do Prêmio Lucio Costa, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), para entidades e personalidades que desenvolveram trabalhos significativos para a vida dos cidadãos nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. A CDU é parceira do CAU/BR na realização do Seminário.

O Seminário ocorrerá no Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados. Horário: das 8h00 às 19h. A programação do Seminário tem início às 8h30, em uma Cerimônia de Abertura composta pelo Presidente do CAU/BR Luciano Guimarães; a Deputada Margarida Salomão, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados; a Senadora Fátima Bezerra; a Presidente do CAU/SE Ana Maria de Souza Martins Farias e o Coordenador do Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU) Nivaldo Vieira de Andrade Júnior. Na sequência, ocorrerá o lançamento da Agenda Legislativa do CAU/BR, que será apresentada pelo Presidente do CAU/BR Luciano Guimarães e pelo Deputado Federal e Arquiteto Edmílson Rodrigues.

Após a apresentação da Agenda Legislativa do CAU/BR, acontece a primeira mesa redonda, às 10h30, com o tema “Formação e Exercício Profissional”. As palestrantes serão as arquitetas Letícia Hardt e Lana Jabué, seguidas por debate entre as deputadas Flávia Morais (PDT/GO) e Carmen Zanotto (PPS/SC), mediado pela deputada Professora Dorinha Seabra (DEM/TO).

A segunda mesa redonda, com o tema “Lei de Licitações: Projeto Completo e Concurso”, acontece às 13h e têm como palestrantes o Coordenador da CEAU, Nivaldo Vieira de Andrade Júnior e o Presidente do CAU/RS, Tiago Holzman. O debate será entre os deputados Afonso Florence (PT/BA) e Vitor Lippi (PSDB/SP), com mediação do deputado Augusto Coutinho (SD/PE).

“Políticas Urbanas e Ambientais” é o tema da terceira e última mesa redonda, sediada às 14h30. A mesa conta com palestras de Nikson de Oliveira, conselheiro do CAU/BR, e da Arquiteta e Urbanista Patrícia Luz. O debate será mediado pela deputada Margarida Salomão (PT/MG) e conta com a participação dos deputados Joaquim Passarinho (PSD/PA) e Érika Kokay (PT/DF).

A concessão do Prêmio Lucio Costa, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), acontece às 16h. A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos de impacto e reconhecimento pela sociedade, melhorando a vida dos cidadãos, nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. O CAU/BR já instalou um stand especial sobre Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social na Câmara dos Deputados.

No espaço ocupado no Espaço do Sevidor (mezzanino), parlamentares, servidores e visitantes recebem publicações do CAU/BR sobre diversos temas legislativos e podem assistir vídeos sobre ações de ATHIS realizadas em todo o Brasil.

Para assistir ao vivo, clique aqui.

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*