CAU Mais Perto

Anúncio do Escritório Regional é acompanhado de Sessão na Câmara de Vereadores e encontro com profissionais e estudantes em Passo Fundo

Presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, na tribuna da Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Foto: CAU/RS

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) esteve nesta segunda-feira (15/04) em Passo Fundo para anunciar a criação de seu Escritório Regional na cidade. O dia foi repleto de atividades com autoridades, profissionais e alunos.

Na Câmara, Tiago falou aos vereadores sobre o Conselho e o projeto de implantação do Escritório Regional na cidade. Foto: CAU/RS

No começo da tarde, às 15h, o presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, apresentou o Conselho e o Escritório Regional em Sessão Plenária da Câmara de Vereadores Municipal. Após, ocorreu o encontro com profissionais da cidade e região.

Participaram, além do presidente, os conselheiros Oritz Adriano Adams de Campos, Raquel Rhoden Bresolin e Rodrigo Rintzel e dirigentes de entidades locais. Representando o setor de ensino, estiveram os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo Carlos Leonardo Szilagyi, da Universidade de Passo Fundo (UPF), e Suélen Cominetti Baú, do Instituto de Desenvolvimento Educacional (Ideau).

Instituições como a Inspetoria do CREA de Passo Fundo, representada pelo geólogo Luiz Paulo Fragomeni, e o Sinduscon, representado por seu presidente, Leonardo Gehlen, se fizeram presentes. Mais de vinte arquitetos e urbanistas também acompanharam a reunião, entre eles o conselheiro da gestão fundadora do CAU/RS, Nino Machado. Acompanhou a reunião o vereador Luiz Miguel, do PDT.

À noite, o encontro foi com os estudantes da UPF, na Aula Inaugural do ano de 2019 do curso de Arquitetura e Urbanismo. O presidente Tiago conversou com os estudantes sobre o tema do evento, “Arquitetura no Rio Grande do Sul e os desafios do século XXI”.

A data de inauguração do Escritório em Passo Fundo ainda não foi definida. Em breve mais informações no site e redes do Conselho. Santa Maria foi a primeira cidade a sediar um Escritório Regional do CAU/RS. Ele foi inaugurado em março de 2019 e está em funcionamento na Alameda Buenos Aires, 107 – Sala 101. Em Porto Alegre, a sede localiza-se na Rua Dona Laura, 320 – 14º andar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Atendimento presencial em Santiago e região

Atendimento presencial em Santa Rosa

Atendimento presencial em Nova Prata e Serafina Corrêa

Pular para o conteúdo