Home » Notícias, Notícias CAU/RS, Oportunidades » AEAP lança Concurso de Ideias para estudantes de Arquitetura e Urbanismo em Pelotas

AEAP lança Concurso de Ideias para estudantes de Arquitetura e Urbanismo em Pelotas

Print Friendly, PDF & Email

Iniciativa faz parte do Edital de Ações Emergenciais lançado pelo CAU/RS durante a pandemia. 

Com o apoio do CAU/RS, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP) lançou o concurso #DesenhaEmCasa, voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo do município. A iniciativa é uma proposta de valorização do desenho – uma das habilidades esperadas de quem irá atuar nesta profissão – e desafia os estudantes a buscarem formas de retratar o mundo privado em fase de isolamento social. 

Os desenhos devem ser pessoais e retratar um momento do cotidiano do autor em seu local de isolamento social. A premiação será de R$ 500 por categoria, sendo elas: Nanquim, Grafite e Lápis de Cor. Interessados podem inscrever-se até 30 de setembro através do preenchimento do formulário online

Clique para acessar ao Edital do Concurso.

Saiba mais

Viabilizar projetos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus foi o principal objetivo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) ao lançar o Edital de Ações Emergenciais.

Editais que estavam em aberto tiveram que ser suspensos para priorizar o suporte aos profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo, diretamente afetados pelo fechamento de indústrias e atividades da Construção Civil. Além disso, a pandemia mudou a conjuntura de realização das principais ações e eventos previstos para o ano.

Assim, o Edital de Ações Emergenciais veio para auxiliar entidades de Arquitetura e Urbanismo, faculdades e Pessoas Jurídicas sem fins lucrativos a enfrentarem a pandemia e a crise gerada pela redução da atividade econômica.

 

  • Pin It


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos marcados com * são obrigatórios.

*