Oportunidade

Escritórios da fronteira: programa Exportando a Arquitetura Brasileira

Em 2015, as exportações de serviços de Arquitetura e Urbanismo renderam R$ 16,9 milhões aos escritórios brasileiros. Pensando nisso, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/RS) levará à região da fronteira um treinamento especializado para realização de projetos e execução de obras em outros países. A cidade de Santana do Livramento, no dia 12 de abril de 2017, receberá o programa Exportando a Arquitetura Brasileira, oficina gratuita de capacitação, que acontecerá em várias cidades do Brasil, com o objetivo de ampliar o mercado de trabalho dos profissionais brasileiros, principalmente em países vizinhos como Argentina, Paraguai, Uruguai e Guiana Francesa.

A iniciativa inédita é fruto da parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Em breve, mais informações sobre local e inscrições. Serão 50 vagas em cada oficina, 35 delas destinadas aos escritórios fronteiriços e outras 15 aos profissionais do restante do Brasil.

3 respostas

  1. Bom dia,
    Gostaria de saber mais informações de como serão esses cursos, e quando serão as inscrições.
    Terá em Uruguaiana também?
    Aguardo contato.
    Att,
    Manuela Candelária

    1. Bom dia, Manuela! O curso será oferecido apenas em Santana do Livramento. Estamos trabalhando na organização do evento e em breve teremos mais informações aqui no site e Facebook do CAU/RS. Obrigada pelo contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo