Cursos

Cursos no IAB RS com inscrições abertas

bannerzinho-workshop-composic3a7c3a3o-fotogrc3a1fica-v2

Melhore as suas fotografias de arquitetura com dicas simples e fundamentais. Este workshop é direcionado a todos os interessados em perceber as peculiaridades na maneira como a fotografia codifica e registra o universo visível e em buscar desenvolver um olhar mais apurado para fotografar a arquitetura. Serão apresentadas diversas estratégias compositivas utilizadas em fotografia de arquitetura de uma maneira descomplicada e voltada à prática.

Facilitador

César Bastos de Mattos Vieira – Arquiteto, Fotógrafo e Designer Gráfico. Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), especialista em Marketing pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), mestre em Comunicação e Informação pela Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e doutor em Arquitetura pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura (PROPAR) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com a tese “A fotografia na percepção da arquitetura”. Saiba mais.

revit-26set2016-nova-data

O curso busca capacitar o profissional de arquitetura, engenharia e construção civil a trabalhar com a tecnologia BIM (Building Information Modeling), elaborando projetos arquitetônicos mais precisos e de maior qualidade, criando e editando desenhos simultaneamente em duas e três dimensões com ferramentas específicas para projeto arquitetônico. É um curso totalmente prático, o uso das ferramentas será aplicado diretamente na construção de um modelo.

Facilitadora

Anna Lorea Matzenauer – Especialista em Arquitetura Comercial. Instrutora e especialista no software Autodesk Revit Architecture desde a versão 2010. Há 6 anos implantando o BIM em escritórios de engenharia e arquitetura no RS. Arquiteta, BIM Manager e Coordenadora de Projetos na construtora Athiva Brasil em Novo Hamburgo/RS. Arquiteta e diretora na empresa Bim+. Pesquisadora no grupo 100% BIM na Unisinos. Professora na disciplina de Ferramentas BIM no desenvolvimento de projetos no MBA em Plataforma BIM pelo INBEC. Saiba mais.

curso-desenho-jurc3a1ssico-set2016-wordpress1

Seu desenho está idade da pedra? Evolua! Faça o curso dos jurássicos! São nove encontros aos sábados, das 9h às 13h. Saiba mais.

Facilitadores

Achylles Costa Neto – Arquiteto e Urbanista pela Faculdade Canoense (1986), Mestre no Programa de Pós Graduação em Arquitetura – PROPAR pela UFRGS. É professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS. Tem experiência na área de Arquitetura e Design, atuando principalmente na área de Expressão Gráfica.

Diniz Machado – Arquiteto e Urbanista pela UFRGS (1976). Artista plástico, ilustrador. Professor no curso de Arquitetura e Urbanismo na UFRGS (2000 – 2005 ). Curso Croqui-cor, extensão na UNISINOS, UNIFRA e a UFSM. Professor na UNIRITTER nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Produto, Gráfico e Moda,desde 1985.

José Lourenço Degani – Arquiteto e Urbanista pela UNISINOS (1978). Mestre pela UFRGS. Professor da UNIRITTER desde 1998 hoje atuando em todas as disciplinas da área gráfica do curso de Design e nas disciplinas de Storyboard I e II, do curso de Jogos Digitais. Ministrou no UNIRITTER, durante dez anos, o curso de extensão “Traço & Textura”. Ministrou, como convidado, em Julho de 2012, no evento ArtFest da Santa Fe University of Art and Design, no New Mexico, o curso “Ballpoint Pen Drawing”. Atualmente coordena o projeto de extensão “Memória Visual Através da Fotografia”, de registro fotográfico da evolução das obras do Cais Mauá, em Porto Alegre. Fotógrafo e artista plástico amador.

Paulo Ricardo Bregatto – Arquiteto e Urbanista (Ulbra, 1988), especialista em Planejamento Urbano e Habitacional (Ulbra, 1989), mestre em Arquitetura (Propar/Ufrgs). Professor dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo da PucRS e Ulbra, desenvolve prática privada no escritório BREGATTO Arquitetos Ltda.

Informações

Todos os cursos serão realizados na Sede do IAB RS.

  • Endereço: Rua General Canabarro, 363 – bairro Centro Histórico – Porto Alegre/RS
  • Telefone: (51) 3212-2552

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Vaga de estágio no Escritório Regional do CAU/RS em Pelotas

Pular para o conteúdo