Eventos

Seminário Internacional Cidades em Trânsito reúne especialistas para compartilhar exemplos de boas práticas

Acontece nesta quinta e sexta-feira na PUCRS em Porto Alegre (RS) a segunda edição do Seminário Internacional Cidades em Trânsito. Com o tema Mobilidade, Legislação e Inovações Tecnológicas, o evento especialistas – arquitetos e urbanistas, engenheiros, professores, administradores, empresários, entre outros – para compartilhar com o público exemplos de boas práticas relacionadas ao trânsito e à mobilidade urbana.

A programação inclui casos locais, como a primeira mesa do evento, que trouxe a público Soluções Inovadoras em Automação – Projeto Aeromóvel, e internacionais, como o EcoBici Buenos Aires, com Julieta Peruzzo, e Convênio Brasil x Holanda, com Fernando Lindner e Robert Willem de Ruijter, de Amsterdam. Clique aqui e confira a programação.

Seminário Internacional Cidades em Trânsito.

O CAU/RS é apoiador do Seminário, organizado pelo Sinaleiro – Projetos de Sinalização Viária com a coordenação do engenheiro eletricista e Diretor Administrativo do Crea-RS João Otávio Marques Neto.

Cidades em Trânsito

Reunindo especialistas em suas áreas de atuação, o Seminário Internacional Cidades em Trânsito – Mobilidade, Legislação e Inovação Tecnológica objetiva, através de discussões técnicas, a difusão de boas práticas nas áreas de trânsito e transporte pelo conhecimento de ações efetivadas em cidades que servem como referência para qualidade de vida. Serão abordados temas como mobilidade, educação, acessibilidade, transportes alternativos, legislação, inovação tecnológica, urbanismo e meio ambiente como forma de destacar a necessidade de humanização do trânsito e desenvolvimento sustentável das cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Espaço do Arquiteto: um novo local para profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Seminário ATHIS e as necessidades habitacionais no Rio Grande do Sul

Software Livre: 1º Seminário Solare está com inscrições abertas!

Pular para o conteúdo